Os melhores smartphones do 1º semestre de 2018 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Os melhores smartphones do 1º semestre de 2018 [vídeo]
Imagem: androidauthority

O inverno chegou oficialmente ontem (21), e com a mudança de ares, muita gente pode estar pensando em mudar de celular também. O problema é que o primeiro semestre sempre traz muitas opções para o mercado, e escolher um dispositivo novo nesse momento pode ser um pouco confuso. É por isso que preparei uma lista com os smartphones que eu considero as melhores opções no mercado neste momento.

Todos esses dispositivos foram lançados no primeiro semestre de 2018 e já estão no mercado disponíveis para compra. Cada um desses aparelhos entrou nesta lista por se destacar positivamente em desempenho, design, software ou mesmo qualidade de câmeras. Mas isso não quer dizer que exista uma ordem de melhor para pior entre eles, até porque temos aqui várias categorias diferentes. Confira a seleção.

No Brasil

Samsung Galaxy S9/S9+

O novos top de linha da Samsung não poderiam ficar de fora. Entres os aparelhos vendidos no Brasil hoje, não existe nenhum aparelho capaz de superar a sua qualidade de câmera. Esses smartphones da Samsung também contam com hardware top de linha, qualidade de construção excelente e um design matador.

Motorola Moto G6 Plus

Na minha opinião, este é o smartphone mais surpreendente de 2018 até agora. Não por ele ser o melhor smartphone de todos — isso ele não é —, mas pelo dispositivo trazer um novo significado para o termo “intermediário premium”. Para sua categoria, o smartphone tem boa qualidade de câmera, desempenho na média e uma qualidade de construção excelente. Tudo isso por um preço justo, considerando todos os seus extras.

Motorola Moto Z3 Play

Ele acabou de chegar ao mercado, mas entra na nossa lista por ser um refinamento do consagrado Moto Z2 Play, tão popular no Brasil em 2017. Por enquanto, o aparelho ainda está um tanto caro, mas ele oferece um desempenho similar ao do G6 Plus, mas com vários recursos a mais, como a compatibilidade com os Snaps da Motorola e um leitor de digitais montado na lateral.

Asus Zenfone Max Plus M1

O grande destaque da Asus neste ano são os Zenfones 5, mas a empresa não trouxe nenhum deles para o mercado brasileiro até o momento. Por isso, o único destaque interessante da empresa para o primeiro semestre no Brasil é o Zenfone Max Plus M1. O celular tem uma ótima autonomia de bateria e um conjunto de câmeras traseiro interessante, o que o torna um “sucessor espiritual” do Zenfone 3 Zoom.

Positivo Twist Metal

positivo twist metal

Esta oferta da Positivo consiste em um smartphone bastante simples, de entrada. Contudo, ele entrou na nossa lista por ser o primeiro smartphone à venda no marcado brasileiro a rodar o Android Go, da Google. O Android Go é uma versão simplificada do Android Oreo tradicional que traz uma série de benefícios para dispositivos mais baratos sem comprometer o desempenho ou mesmo recursos. Se você quer gastar até R$ 600, talvez esta seja uma das melhores opções disponíveis no Brasil no momento.

Importados

Vivo Nex

vivo nex

Foi ele que começou a revolução de design no mercado de smartphones em 2018. Em vez de fazer o mais fácil, criar um smartphone com um notch horroroso no topo da tela, a Vivo foi longe para encontrar uma solução e manter seu dispositivo praticamente sem bordas em volta da tela. O Vivo Nex tem hardware de top de linha, leitor de digitais embutido na tela e uma câmera frontal retrátil bem no topo. Com isso, ele conseguiu evitar o entalhe do iPhone X que muitas marcas — inclusive Asus e LG — andaram copiando. A marca chinesa faz aparelhos de ótima qualidade, se você quer um “celular do futuro” nesse momento, esta é a sua melhor opção no momento.

Outro celular que poderia estar nesta lista seria o Oppo Find X, talvez até mais impressionante que o Nex. Contudo, ele ainda deve demorar mais um pouco até chegar ao mercado de importação, tornando-o então um celular do segundo semestre.

Xiaomi Mi 8

mi 8

Se você gostou do design do iPhone X, mas não está a fim de dispender uma pequena fortuna em um smartphone da Apple, o Mi 8 da Xiaomi é o “melhor clone” que você pode importar. O celular tem um desempenho impressionante e a qualidade de construção que já aprendemos a esperar da Xiaomi. Assim, como o Nex, ele também é um top de linha parrudo.

OnePlus 6

oneplus 6

Mas se você quer simplificar as coisas e gastar menos, o OnePlus 6 pode ser o seu smartphone. Ele foi considerado o smartphone com o melhor desempenho em todo o mundo no último levantamento do AnTuTu e, diferente de demais aparelhos chineses, esse aqui tem uma interface bastante familiar, com uma interpretação do Android muito próxima do que é o Android Puro. O dispositivo também é muito bonito, bem construído e tira boas fotos.

Huawei P20 Pro

p20 pro

Segundo o DxOMark, este é o melhor smartphone do mundo no que diz respeito à câmera. Ele tem um conjunto de três sensores na parte traseira e conseguiu uma nota bem maior que a de todos os seus concorrentes atuais na avaliação da publicação, que é especializada em câmeras.

Além disso, o P20 Pro tem desempenho de top de linha em um design matador. Junto com os Galaxy S9 e S9+, este aqui é o smartphone mais bonito que você pode comprar, na minha opinião. O mais interessante de tudo é que o P20 Pro em breve será vendido no Brasil oficialmente pela Huawei.Isso deve acontecer a partir de setembro. Quem não quiser esperar, só tem a possibilidade de importação no momento.

Huawei P20

p20

O P20 Pro, apesar de ser um dispositivo impressionante, é também muito caro. Por isso, se você quer um desempenho similar, porém não se importa tanto com o conjunto de câmeras triplo na parte traseira, o P20 comum pode ser uma boa alternativa. Mesmo sem a terceira câmera, ele ainda tira fotos muito boas, ficando atrás apenas do P20 Pro e do HTC U12+, segundo o DxOMark.

Gostou da nossa lista? Deixe sua opinião na seção de comentários. Aproveite para dizer também quais seriam os melhores smartphones de 2018 até aqui de acordo com o seu gosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.