Sem versão menor, Samsung anuncia chegada do Galaxy A6+ ao Brasil [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Sem versão menor, Samsung anuncia chegada do Galaxy A6+ ao Brasil [vídeo]

Galaxy A6 e o A6+ foram anunciados recentemente pela Samsung como os smartphones posicionados na divisão entre a família Galaxy A de intermediários premium e os modelos da série Galaxy J. Agora, a empresa anunciou oficialmente que o modelo maior, o A6+, vai chegar oficialmente às lojas brasileiras, e o TecMundo esteve presente no evento para conferir o dispositivo de perto e trazer detalhes sobre seus principais recursos e seu preço.

O aparelho chega com a tela Super AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD+ (2220x1080 pixels) no formato de 18,5;9, seguindo o conceito que a Samsung chama de Display Infinito. Com a falta da borda dobrada que vemos nos top de linha, o impacto visual é reduzido, mas ainda assim o aparelho vem com um estilo moderno muito similar ao que vimos nos Galaxy A8 e A8+.

Samsung Galaxy A6+ Brasil

No design, são duas principais diferenças no intermediário mais novo: as câmeras duplas agora são na traseira – mais informações sobre isso a seguir – e a carcaça de vidro na parte de trás foi trocada por um corpo inteiramente de metal. Com esse último detalhe, o A6+ perde um pouco das características típicas da família A e se aproxima um pouco mais da linha J da coreana.

Mudando o foco

Enquanto o A8 e o A8+ traziam um conjunto de câmeras duplas na frente, a novidade volta o foco para a traseira novamente. São dois sensores na parte de trás, sendo um com 16 MP e f/1.7 e outro com 5 MP e f/1.9. – nada de lente wide ou zoom ótico por aqui. O kit permite utilizar o recurso de Foco Dinâmico na hora de bater fotos, escolhendo a intensidade do desfoque automático do fundo antes de fazer a captura e podendo também editar esse fator depois.

Já na frente do aparelho, a Samsung incluiu um sensor de 24 MP abertura de f/1.9, além de flash LED. Aqui, é possível ativar a função Foco de Selfie para fazer retratos com o chamado efeito Bokeh, mas o desfoque é feito totalmente via software e não pode ser editado. Nos vídeos, o aparelho está limitado à resolução máxima de 1080p a 30 quadros por segundo.

Samsung Galaxy A6+ Brasil

Por dentro do capô

Outro ponto que aproxima o A6+ de seus irmãos mais básicos é o processador. Por dentro, ele traz o Snapdragon 450 da Qualcomm, um chip com poder de fogo reduzido em comparação com o que foi utilizado nos Galaxys A8 e A8+. Ainda assim, a Samsung afirma que a CPU octa-core com núcleos de até 1,8 GHz consegue atender as principais necessidades dos consumidores do segmento, tanto no cotidiano quanto na hora dos games.

Estudando as preferências do público brasileiro, a coreana decidiu trazer para cá apenas o modelo A6+ com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno (expansível em até 400 GB via cartão micro SD). A bateria para alimentar o pacote tem 3.500 mAh e o Android vem na sua versão 8.0 Oreo já de fábrica – com a modificação da Samsung Experience 9.0.

Samsung Galaxy A6+ Brasil

Especificações técnicas do Galaxy A6+

  • Tela: Display Infinito Super AMOLED de 6.0" com resolução FHD+ (2220x1080 pixels; 18,5:9)
  • Sistema operacional: Samsung Experience 9.0 (Android 8.0 Oreo)
  • CPU: processador octa-core Qualcomm Snapdragon 450 (1,8 GHz)
  • GPU: Adreno 506
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Armazenamento: 64 GB, expansível em até 400 GB via micro SD
  • Câmeras traseiras: sensores duplos, um com 16 MP e f/1.7 e outro com 5 MP e f/1.9, PDAF, HDR e flash LED
  • Câmera frontal: sensor de 24 MP com f/1.9, flash LED
  • Vídeo: 1080p@30fps
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Conectividade: WiFi 802.11 (a/b/g/n, Direct, hotspot), Bluetooth 4.2, GPS (A-GPS, GLONASS, BDS), NFC e micro USB (2.0)
  • Extras: Samsung Pay (somente via NFC), leitor de digitais na traseira, rádio FM, dual-SIM e entrada separada para cartão micro SD
  • Dimensões (A x L x E): 16,02 x 7,57 x 0,79 cm
  • Peso: 191 gramas
  • Cores: dourado, prata ou preto

Quando e quanto?

A Samsung justificou a ausência da versão menor do intermediário, o Galaxy A6, afirmando que o aparelho entraria em conflito com os outros dispositivos que ela já oferece no território nacional. Por enquanto, ainda não existe uma data específica para a chegada do A6+ às lojas, mas a empresa declarou que a distribuição deve começar na segunda metade de junho. O aparelho chega nas cores dourado, prata ou preço e tem preço sugerido de R$ 2.099.

-----

E aí, o que você achou do Galaxy A6+? Estamos testando o aparelho, então aproveite para mandar suas dúvidas nos comentários abaixo para que possamos responder na nossa análise do produto. Confira as melhores ofertas da linha Samsung Galaxy A

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.