Informações apontam que HMD Global vai lançar o Nokia X ainda neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Informações apontam que HMD Global vai lançar o Nokia X ainda neste mês

A HMD Global, empresa finlandesa detentora da Nokia, está se preparando para mais um lançamento — desta vez tudo indica que é o Nokia X, que apesar de ter sido exibido recentemente na China, ainda não foi oficialmente lançado

A empresa realizou, entre os dias de 27 de abril e 2 de maio, um evento em Pequim, na China, onde exibiu todos os seus smartphones e telefones que fazem parte da história da marca, inclusive os dispositivos recém-anunciados, como o Nokia 3310 4G e o Nokia 8110 4G. No entanto, além dos dispositivos que já estão no mercado, a HMD Global mostrou um que ainda não foi anunciado: o Nokia X.

1

Apesar de terem sido posicionados diversos outdoors próximos ao local do evento anunciando o Nokia X, nenhuma informação sobre as especificações do aparelho foi divulgada. E, mesmo que a companhia tenha permitido que os visitantes do evento tirassem fotos e o segurassem nas mãos, ele estava bloqueado, a fim que ninguém pudesse ver as especificações de hardware e os recursos de software.

Apesar disso, há rumores publicados em um fórum chinês que apontam para um aparelho com 4 GB ou 6 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e versões diferentes com processadores Snapdragon e MediaTek.

2

Agora, só nos resta esperar, mas não muito, já que de acordo com um convite oficial vindo da HMD Global, o Nokia X tem uma data para ser revelado, dia 16 de maio. Mesmo que o convite não mencione diretamente o nome do Nokia X, o fato é que o convite é moldado no formato de um smartphone com uma tela entalhada sugere que esse seja o dispositivo que a HMD Global planeja anunciar ainda neste mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.