Nokia X6 seria lançado ainda nesta semana, com dual-câmera e notch

1 min de leitura
Imagem de: Nokia X6 seria lançado ainda nesta semana, com dual-câmera e notch
Imagem: happytech

De acordo com informações do site chinês MyDrivers publicadas hoje (24), o tão comentado evento que a HMD Global está preparando para o dia 27 deste mês seria, na verdade, o palco de lançamento do Nokia X6 e não do Nokia X/10 como a dimensão dos rumores vinha especulando.

Poderia indicar que a Nokia estaria planejando um smartphone com notch

Esse dispositivo seria um aparelho intermediário com duas versões distintas chegando ao mercado. Uma delas teria um chipset MediaTek P60 acompanhado por 4 GB de RAM, e a outra traria o Snapdragon 636 com 6 GB de RAM. Ambos os modelos, contudo, teriam o mesmo design e o mesmo display. Essa tela mediria 5,8’’ em sua diagonal, com um aspecto 19:9, ainda mais alto que o novo padrão 18:9. Isso poderia indicar que a Nokia estaria planejando um smartphone com notch, entalhe ou franja no topo do display.

Por conta disso, já foi criada inclusive essa concepção artística do smartphone, com tela bem comprida e recorte no topo. O visual dessa imagem é claramente inspirado no do Galaxy S9, mas é improvável que o Nokia X6 tenha de fato essa aparência ou acabamento tão premium. O smartphone deve ser um intermediário que preencherá o espaço entre os atuais Nokia 6 e Nokia 7.

nokai x6Concepção artística de como poderia ser um suposto Nokia X6

Ambos os dispositivos ainda teriam um conjunto de câmeras duplo na parte traseira, com lentes Zeiss. Além disso, não temos qualquer outra especificação desses aparelhos no momento. O que já sabemos, contudo, são possíveis preços desses dispositivos na China. O modelo com 4 GB de RAM sairia por 1.599 yuan (R$ 879 na cotação de hoje) e o de 6 GB ficaria na faixa dos 1.799 yuan (R$ 988). Espera-se que os novos smartphones sejam apresentados na China nesta sexta-feira (27).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.