Como ajustar o seu celular para viagens e aproveitar o melhor possível

2 min de leitura
Imagem de: Como ajustar o seu celular para viagens e aproveitar o melhor possível

Você está planejando aquela viagem incrível, certo? Já pensou em quase tudo, escolheu a mala, as roupas, preparou os documentos e só está esperando a hora de cruzar o portão de embarque. Tudo bem desenhado; será que ainda falta alguma coisa?

A gente só se lembra de determinados detalhes quando precisa deles, e isso pode ser frustrante quando é algo que faria toda a diferença se tivesse sido previsto.

Nossas dicas de hoje valem ouro e são para otimizar o uso do seu celular on a trip e eu sugiro, inclusive, que você favorite esta página e não a deixe morrer. Confira como preparar o seu smartphone para aproveitá-lo ao máximo!

1. Faça download do mapa local

O GPS pode até ser capaz de o guiar offline, mas ele não mostrará os detalhes da rota e informações locais como o Google Maps o faz quando está online.

Por sorte, você pode escolher uma determinada área e acessar todo o conteúdo mesmo que sua internet não funcione ou esteja em uma área sem cobertura. Para isso, basta acessar o Google Maps, no Android ou iOS, e baixar.

2. Sincronize suas músicas e séries

Você pode até pensar que a viagem vai, por si só, dar todo o entretenimento que você quer. Mas não se engane: talvez você sinta saudades das suas séries e músicas, e isso pode ser muito triste se não houver conexão com a internet.

A dica também vale tanto para o Spotify quanto para a Netflix. Deixe suas playlists favoritas disponíveis para qualquer momento.

3. Ajuste as configurações de fuso horário

Se existe algo que deixa qualquer viajante perdido, são as diferenças de horários, especialmente se você viaja de um extremo a outro. É sempre bom se preparar para evitar confusões ou esquecimentos.

Quanto à hora você não precisará se preocupar, pois os aparelhos estão prontos para se adaptarem automaticamente. O que você precisa é conferir a situação dos seus alarmes e desativá-los para evitar ser incomodado pela madrugada ou em momentos indesejados. Vale também checar sua agenda e definir como gostaria de ser notificado: se no horário do destino ou no de origem.

Se você usa o Google Agenda, basta acessar as configurações do aplicativo e selecionar a opção de exibir eventos pela zona horária selecionada. Certifique-se que o seu fuso de origem esteja selecionado.

4. Configure o uso de dados móveis

Acredite: viajar e usar a internet da sua operadora nem sempre é uma boa opção. Na verdade, isso pode ser um suicídio para o seu bolso. Portanto, dê muita atenção a essa orientação e configure corretamente o seu uso de dados.

No Android, acesse as configurações de rede móvel e desative o uso de roaming. Assim, o celular não se conectará à internet quando você estiver em terras estrangeiras. O mesmo vale para o iOS. Aproveite e aprenda a usar seu celular no exterior, aqui.

Só não se esqueça de aproveitar bem a viagem, tirar muitas fotos e explorar bem o seu destino! Conte pra gente sua experiência com o uso de celulares fora do Brasil. Tem alguma dica extra?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.