Aposta em microLED reforça possibilidade de headset de AR da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Aposta em microLED reforça possibilidade de headset de AR da Apple

Um rumor de que a Apple está investindo na tecnologia de telas microLED reforça a possibilidade de a empresa lançar, em breve, o seu próprio headset de realidade aumentada (AR). De acordo com o analista Luke Lin, do DigiTimes, a empresa está investindo em telas capazes de serem aplicadas tanto em dispositivos pequenos quanto em outros maiores, indicando também o seu uso em smartwatches e MacBooks.

Ainda conforme a publicação, a Maçã trabalha em conjunto com a fabricante TSMC para criar os painéis de microLED. As telas para os dispositivos de pulso teriam os tamanhos 1,3 ou 1,4 polegadas, enquanto aquelas usadas nos aparelhos de AR teriam 0,7 ou 0,8 polegadas de tamanho.

As telas para os Apple Watch devem ter a sua produção iniciada no segundo semestre deste ano ou em 2019 — Lin reforça que apenas um modelo do novo Apple Watch contará com essa tecnologia avançada de tela. Já os painéis dedicados aos óculos de realidade aumentada ainda não têm data prevista para serem fabricados.

A Apple vem investindo pesado em realidade aumentada nos últimos anos, com o iOS 11 sendo a primeira versão do seu sistema mobile dedicada para isso. Além disso, o iPhone X traz câmera especial e sensores infravermelhos para aprimorar o reconhecimento de profundidade e, com isso, oferecer soluções avançadas de AR.

Quem sabe a Apple revele alguma coisa a respeito disso na próxima WWDC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.