Apple obriga desenvolvedores a adaptarem apps à tela do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Apple obriga desenvolvedores a adaptarem apps à tela do iPhone X

A Apple enviou um comunicado a todos os desenvolvedores de iOS estipulando uma nova diretriz: a partir de abril, todos os apps criados para o iPhone deverão se adaptar nativamente à tela do iPhone X. Isso quer dizer que os desenvolvedores terão que levar em conta aquele entalhe presente na tela do smartphone lançado em 2017.

Para além de uma informação determinante para quem quiser criar programas para o segundo sistema operacional mobile mais usado no mundo, a nova diretriz da Apple confirma também algo que os rumores já antecipavam: a companhia apostará tudo no visual do iPhone X para os modelos deste ano.

iPhone XTodos os desenvolvedores deverão adaptar os seus aplicativos para o visual do iPhone X, informou a Apple.

A expectativa é que a Maçã lance três versões do iPhone em 2018, todas elas com visual inspirado na interface sem botões e praticamente sem bordas do modelo que celebrou os 10 anos desde o lançamento do primeiro iPhone. Essa aposta já foi feita pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, no último mês de novembro.

iOS 11

Se outras previsões estiverem corretas, dois dos novos iPhones terão telas OLED de 5,8 polegadas e de 6,5 polegadas, enquanto um terceiro modelo seria apresentado com tela TFT-LCF de 6,1 polegadas. A Apple deve anunciar a nova geração de seus smartphones em algum momento do segundo semestre.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.