Motorola registra patente para celular dobrável e praticamente sem bordas

1 min de leitura
Imagem de: Motorola registra patente para celular dobrável e praticamente sem bordas
Imagem: businessinsider

Uma nova patente foi aprovada para a Motorola na última sexta-feira (09) no World Intellectual Property Organization (WIPO). O documento foi registrado originalmente pela companhia em agosto de 2016 e detalha uma série de possibilidades para a criação de smartphones e outros dispositivos com telas praticamente sem bordas. Algumas das opções que a marca resolveu destacar na patente incluem um dispositivo com display flexível, que pode inclusive ser dobrado.

Para tal, o aparelho utilizaria telas flexíveis OLED com substratos de plástico, que hoje são fabricadas essencialmente em caráter de teste por empresas como Samsung e LG. Ainda assim, a Motorola revela que a tela dos supostos novos aparelhos contaria com uma nova organização da grade de pixels, o que resultaria em cantos e bordas com menos falhas na imagem. A companhia chama isso de “Heterogeneous Pixel Array for Borderless Design” ou “Arranjo de Pixels Heterogêneo para Design sem Bordas”.

Não temos maiores detalhes, entretanto, sobre como a companhia poderia implementar tal tecnologia em smartphones ou tablets similares aos que temos hoje no mercado. Infelizmente, as imagens sobre esse aspecto não são tão reveladoras quando poderíamos esperar.

De qualquer maneira, com o registro dessa patente, fica claro que a Motorola está seguindo a tendência da indústria quanto ao design de aparelhos móveis. Contudo, empresas como Samsung e LG já experimentam com esse tipo de cosia há anos e contam com múltiplas patentes registradas pelo mundo para tecnologias similares. Portanto, talvez a Motorola não seja a primeira marca a chegar ao mercado com um de tela dobrável realmente funcional e útil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.