ZenFone 5 Lite terá quatro câmeras, de acordo com vazamento [foto]

2 min de leitura
Imagem de: ZenFone 5 Lite terá quatro câmeras, de acordo com vazamento [foto]
Imagem: uol

De acordo com uma foto publicitária divulgada hoje (09) no Twitter pelo famoso vazador de informações do mundo mobile @evleaks, a Asus deve lançar um smartphone chamado "ZenFone 5 Lite" com quatro câmeras embutidas.

Nosso palpite é de que os sensores extras sirvam para ajudar o aparelho a capturar informações de profundidade

Na parte de trás, o aparelho teria dois sensores de imagens com 16 MP cada um e, na frente, mais dois de 20 MP para selfies. Apesar dos dois sistemas de câmeras duplos no celular, não há informações acerca das funcionalidades que eles podem oferecer ao usuário. Nosso palpite é de que os sensores extras sirvam para ajudar o aparelho a capturar informações de profundidade e, com isso, permitir a produção de fotos no modo retrato, com o fundo desfocado.

Ainda assim, existe a possibilidade de cada sensor ter uma abertura ou ângulo de captura diferente, permitindo ao usuário escolher entre fotos mais amplas ou com melhor qualidade de imagem em algum aspecto.

A única outra informação que @evleaks vazou acerca do ZenFone 5 Lite foi a resolução da sua tela: Full HD+, que é basicamente o padrão Full HD tradicional para telas no aspecto 18:9, mais alongado que o mais comum 16:9.

Pelas imagens, podemos inferir que novo celular da Asus também terá flash LED tanto na parte da frente quanto na de trás. O leitor de digitais fica visível na traseira, face a qual parece ter um acabamento brilhoso. Por isso, existe a possibilidade de o material de trás ser vidro ou plástico, com apenas a moldura em metal. De qualquer forma, isso não passa de especulação a esse ponto.

Espera-se que todos os ZenFones 5 deste ano sejam apresentados oficialmente pela Asus na MWC 2018, que começa no fim de fevereiro em Barcelona, Espanha.

ZenFone 5 de novo?

A Asus já lançou no Brasil e em outras regiões do globo um smartphone com o nome de ZenFone 5. O aparelho da marca fez relativo sucesso em 2014 e, por isso, faria pouco sentido a linha de celulares da empresa para 2018 trazer novamente esse título. Você acha que a Asus vai encontrar alguma forma de driblar essa situação ou vai simplesmente ignorar isso e continuar na sua sequência com os novos ZenFone 5 neste ano? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.