Galaxy Note 9 pode trazer exatamente o mesmo processador do Galaxy S9

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 9 pode trazer exatamente o mesmo processador do Galaxy S9
Imagem: valuewalk

Em um relatório fiscal publicado pela Samsung na Coreia do Sul na última quarta-feira (31), a empresa afirmou que focará seus investimentos de 2018 na fabricação e venda chips na escala dos 10 nm. Não há qualquer menção a componentes de 8 nm (os quais a empresa já é capaz de produzir) ou ainda aos de 7 nm. Isso pode significar, portanto, que o Galaxy Note 9 deve trazer o Exynos 9810 de 10 nm, exatamente o mesmo chip esperado para o Galaxy S9.

Isso pode ser encarado como uma má notícia para os fãs da linha Note que estavam animados com a possibilidade de um novo top de linha da Samsung com “especificações de ponta”. O Galaxy S9 deve ser anunciado no dia 25 deste mês, mas não deve trazer nenhuma grande melhoria no desempenho na comparação com a geração passada de smartphones da Samsung. Em vez disso, a fabricante deve investir em novos recursos. De qualquer forma, não se espera que o Exynos 9810 tenha exatamente o mesmo desempenho dos chips encontrados hoje nos Galaxy S8 e Note 8, mas a melhoria deve ser apenas incremental.

Esperava-se que, por conta do tempo extra, a Samsung conseguiria entregar um chip de 8 nm ou mesmo 7 nm para o Galaxy Note 9, smartphone que deve ser lançado apenas entre o terceiro e quarto trimestre de 2018. Se esse relatório fiscal realmente não estiver escondendo nada a esse respeito — o que é provável — seria possível dizer que o próximo smartphone da linha Note também não teria nenhuma grande melhoria de desempenho no que tange ao chipset.

Inesperado?

Naturalmente, a coreana pode muito bem estar preparando recursos extras para tornar o smartphone mais atraente ao público, como um leitor de impressões digitais embutido na tela. É possível também que a linha Note tenha 6 GB ou até mesmo 8 GB de RAM por padrão para deixar o smartphone mais interessante aos olhos do consumidor mais exigente e, de quebra, oferecer um pouco mais de desempenho em aplicações pesadas e multitarefa.

Seja como for, ainda sabemos pouco sobre o Note 9, e essa questão do chipset trata-se, por enquanto, apenas especulação iniciada pelo WCCF Tech. Talvez vazamentos futuros contestem essa possibilidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.