Slogan registrado pela Samsung sugere novidade na câmera do S9 e do S9+

1 min de leitura
Imagem de: Slogan registrado pela Samsung sugere novidade na câmera do S9 e do S9+

A Samsung registrou nesta quinta-feira (4) um novo slogan que sugere uma novidade grandiosa para as câmeras de seus futuros smartphones, especialmente os aguardados Galaxy S9 e S9+. A frase em questão é “The Camera. Reimagined.” (“A Câmera. Reinventada.”, em tradução livre) e surge no mesmo dia em que a empresa apresentou oficialmente o Exynos 9810, que deve dar vida aos seus flagships em 2018 (ao menos em alguns mercados).

O material de apresentação que acompanha o novo slogan da Samsung faz menção a novidades mais específicas relacionadas à câmera presentes no Exynos 8910, como um par de ISP (processador de sinal de imagem) capaz de aguentar até quatro sensores simultaneamente — “como uma câmera dupla na parte traseira junto de uma câmera de um sensor de íris na parte frontal”, conforme detalha o conteúdo divulgado pela fabricante.

Ele fala ainda em diversos algoritmos de processamento de imagem, e aprimoramentos em recursos como redução de ruído e filtros nativos de embelezamento. Outras funções avançadas, como estabilização durante capturas de vídeo em UHD e renderização em tempo real, também são citadas no documento.

Galaxy S9Câmera do Galaxy S9 deve trazer grandes novidades em relação à de seu antecessor.

Os detalhes ainda são escassos e, obviamente, apenas quando os próximos aparelhos da Samsung forem anunciados de fato é que saberemos um pouco mais sobre o poder de suas câmeras. Vale lembrar que a presença de um par de câmeras na parte traseira é um dos rumores mais quentes relacionados ao S9 e ao S9+, então, as novidades de hoje apenas reforçam essa possibilidade.

Os próximos flagships da Samsung não devem ser anunciados durante a CES 2018, que acontece já na próxima semana e terá cobertura completa aqui do TecMundo. O mais provável, então, é que S9 e S9+ sejam anunciados até o final do primeiro trimestre.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.