Projeto de lei quer habilitar rádio FM em todos os smartphones brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Projeto de lei quer habilitar rádio FM em todos os smartphones brasileiros

Sentindo saudades de ouvir suas rádios FM favoritas em seu smartphone de ponta? Pois saiba que isso pode não ser mais um problema aqui no Brasil. Isso porque a Comissão de Ciência e Tecnologia e Informática da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que obrigará as empresas a habilitarem essa tecnologia nos aparelhos do país.

De acordo com a Gazeta do Povo, a novidade vai afetar apenas os aparelhos que são fabricados ou montados no país. Segundo Sandro Alex, o deputado federal do Paraná – e aquele que propôs o novo projeto de lei –, a medida tem custo “zero”, visto que a função já está disponível em todos os aparelhos, mas metade deles costuma apenas deixá-la desativada.

Não há como negar que a medida pode ser muito bem-vinda no país. Afinal, por mais que uma parte crescente da população já utilize serviços de streaming de música ou tenha espaço suficiente para guardar sua biblioteca musical inteira no celular, não são poucos aqueles que ainda utilizam as rádios FM como um de seus principais meios de entretenimento.

Com isso, o projeto segue para ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, para então ser encaminhado para votação no Senado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.