Vazam imagens do suposto Oppo R13, uma cópia deslavada do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Vazam imagens do suposto Oppo R13, uma cópia deslavada do iPhone X
Imagem: cnbc

Um par de imagens vazadas hoje nas redes sociais mostrou como deve ser o design do Oppo R13, e, para a decepção dos entusiastas do mundo mobile, o suposto smartphone tem uma aparência muito similar (para não dizer idêntica) à do iPhone X da Apple. Em outras palavras, a marca copiou o design da concorrente, tendo mudado só alguns detalhes.

Por exemplo, em vez da maçã mordida, a Oppo colocou sua própria marca na traseira do celular, e a parte frontal teria um recorte mais profundo, porém menos largo. Ademais, tudo é muito similar, incluindo alguns recursos de software, como a barra que leva para a home.

Esse vazamento não revela nenhuma especificação do hardware e, por isso, não sabemos o tamanho do display nem que tipo de componentes internos o celular possui. Contudo, existe a possibilidade de este aparelho da imagem não ser o R13, pois a dimensão dos rumores não parece estar em consenso sobre esse design. Por outro lado, a caixa do aparelho aparece nas imagens, mostrando nome do modelo e foto do celular.

Anteriormente a esse vazamento, pipocou na web também um documento que parece um pedido de patente da Oppo para registar um display do mesmo formato desse que parece estar no R13 e, consequentemente, muito similar ao do iPhone X. Não há confirmação sobre a autenticidade desse item, entretanto.

r13

Por fim, é interessante notar, que, apesar dessa cópia deslavada, a Oppo chegou na lançar alguns smartphones bastante inovadores no que diz respeito ao design. O N3, por exemplo, tinha uma câmera conversível acima da tela, e o R5 foi o smartphone mais fino do mundo no momento de seu lançamento. A Oppo também é dona da OnePlus, marca que vem lançado smartphones seguidamente muito bem recebidos pelo público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.