Samsung pode revelar primeiros detalhes dos Galaxy S9 e S9+ em janeiro

2 min de leitura
Imagem de: Samsung pode revelar primeiros detalhes dos Galaxy S9 e S9+ em janeiro
Imagem: youtube

De acordo fontes anônimas do VentureBeat,Samsung estaria preparando uma aparição adiantada dos Galaxy S9 e S9+ para o início de janeiro, durante a CES 2018. Contudo, o veículo afirma que a coreana ainda pretende fazer o lançamento oficial dos produtos em um evento dedicado durante o mês de fevereiro ou março, próximo da MWC 2018.

Isso quer dizer que a exibição dos smartphones em janeiro deve ser algum tipo de teaser e não uma apresentação propriamente dita. A Samsung já fez coisas do tipo, dando indicações de design de seus smartphones em um evento quando pretendia de fato lançá-los na próxima grande feira.

Seja como for, a CES 2018 acontece em Las Vegas, EUA, entre os dias 09 e 12 de janeiro. Até lá, é possível que mais detalhes sobre os próximos smartphones da Samsung sejam vazados e a prévia que a empresa vem planejando pode trazer poucas novidades.

O que já se fala?

Rumores já especulam que os Galaxy S9 e S9+ devem chegar ao mercado com essencialmente o mesmo design dos top de linha atuais, o S8 e o S8+. A única modificação significativa seria a orientação dos elementos na parte traseira dos celulares, que seria vertical em vez da atual forma horizontal. Com isso, o leitor de digitais ficaria mais para baixo, consertando um dos maiores problemas de design da atual geração de tops de linha da empresa.

Rumores também comentam que, no ano que vem, o smartphone maior da Samsung terá alguns recursos extras, diferente do que vemos neste ano. Em vez de 4 GB de RAM do suposto S9 comum, o S9+ teria 6 GB e também contaria com um sistema de câmeras duplo na parte traseira, enquanto o modelo menor ficaria com apenas um sensor.

galaxy s9Conceito do Galaxy S9

Ambos teriam os mesmos processadores, um Snapdragon 845 e uma variante do Exynos comparável. As telas seriam as mesmas deste ano, com proporção 18,5:9 de 5,8’’ e 6,2’’ com bordas curvas e cantos arredondados. A tecnologia seria Super AMOLED, naturalmente, e a resolução continuaria 2K.

Uma novidade interessante, entretanto, seria a nova DeX Station, que permitiria ao smartphone conectado ficar deitado em uma mesa e servir com mousepad ou teclado virtual para o setup. Essa nova estação seria compatível com os atuais top de linha da Samsung.

Ainda não há informações mais concretas sobre maiores de talhes de hardware, mas parece que a Samsung vai manter o plugue de 3,5mm para fones de ouvido nessa sua próxima geração. Mas como nada disso foi embasado por fontes mais confiáveis, é bom ficar de olho em outras possibilidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.