Smartphones com Android vão começar a copiar Face ID do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones com Android vão começar a copiar Face ID do iPhone X

Tem gente que adora a Apple e seus produtos, outros não são tão fãs assim, mas algo que não pode ser negado é que os dispositivos da marca sempre influenciam os lançamentos posteriores da categoria. Assim, com o sucesso do iPhone X e seus novos recursos, é de se esperar que outros dispositivos estejam prontos para trazer para os usuários ferramentas parecidas.

Além do design do iPhone X, que certamente vai ser bastante copiado, o sistema de reconhecimento facial 3D chamado Face ID talvez seja a ferramenta mais imitada por outros dispositivos nas próximas gerações. É o que a publicação taiwanesa Digitimes relatou, indicando que fabricantes de smartphones com Android estão correndo atrás de componentes para produzir aparelhos capazes de reconhecer as faces dos usuários com precisão tridimensional.

face id

Face ID no Android?

Entre as fabricantes que têm essa intenção estão a Huawei, a Oppo e a Xiaomi. As empresas que podem fornecer os componentes necessários para o desenvolvimento de um sistema de reconhecimento facial são a Largan Precision, Sunny Optical, Orbbec e Himax Technologies. E se por um lado isso parece apenas uma cópia, na realidade é assim que o desenvolvimento dessas tecnologias acontece, e isso também pode beneficiar até a própria Apple.

Alguns rumores já indicam que a Apple pode levar a tecnologia de Face ID para outros dispositivos além do iPhone X, como novos iPads e até o HomePod, o smart speaker da empresa. Assim, essas empresas fornecedoras de partes específicas podem se beneficiar e ainda conseguir suprir a demanda da própria Apple. No final, todos saem ganhando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.