Novo conceito do Surface Note aparece como dispositivo dobrável de 2 telas

1 min de leitura
Imagem de: Novo conceito do Surface Note aparece como dispositivo dobrável de 2 telas

Se a parte mobile da Microsoft é uma incógnita depois da “morte” do Windows Mobile, o novo conceito do Surface Note que surgiu na internet certamente fará os fãs da linha se animarem bastante.

Ryan Smalley já havia feito um conceito no início do ano, baseado em patentes registradas pela Microsoft, mas agora atualizou o projeto para um dispositivo dobrável com duas telas – algo que o próprio designer descreve como dois Galaxy Notes juntos.

Surface Note

Na face do aparelho, vem uma combinação de câmera, flash e sensores de luminosidade. A possibilidade é de usar o Surface Note tanto como um dispositivo como um mini laptop quanto como um smartphone comum.

A interação com a tela pode ser feita tanto pela forma convencional ou com uma Surface Pen, que se prende de forma magnética no ponto de dobra do aparelho.

Surface Note

Vale lembrar que a ZTE já aplicou alguns desses princípios em seu Axon M e a Huawei já deu muitos indícios de que está indo para o caminho de um dispositivo dobrável de duas telas também.

Já a Microsoft, que inspirou Smalley a fazer o conceito do Surface Note, ainda não existe qualquer indício de que esse aparelho móvel vá virar uma realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.