ZTE apresenta o Axon M, um smartphone dobrável com duas telas

2 min de leitura
Imagem de: ZTE apresenta o Axon M, um smartphone dobrável com duas telas

ZTE anunciou hoje (17) um novo smartphone e vem chamando atenção da comunidade Android pelo mundo. Ele se chama Axon M e é o primeiro aparelho móvel dobrável da marca. Fora isso, o celular conta com dois displays idênticos, e, ao desdobrar, você pode usar essas duas telas simultaneamente para uma série de aplicações.

É possível usar o segundo display como uma tela secundária para rodar dois apps ao mesmo tempo lado a lado e conseguir fazer multitarefa de uma forma muito mais confortável. Você consegue ainda usar o modo de espelhamento para que tudo o que você faça em uma tela se repita na outra. Esse segundo modo é útil em situações em que você coloca o celular na posição de tenda e mostra o display auxiliar para alguém.

O terceiro modo de uso é o estendido, sendo que as duas telas se transformam em uma, e você consegue usar os apps do Android com sua interface de tablet. Ou seja, dá para navegar na web com mais espaço em tela. Existe um botão especial junto com os comandos de navegação do Android para fazer a troca entre esses modos.

Tudo isso funciona através dos recursos de multitarefa do Android e, por isso, a maioria dos apps da Google Play deve se comportar bem nesse celular. Os desenvolvedores também não precisam fazer nada para adaptar seus softwares para rodarem no Axon M. A ZTE ainda explicou que se certificou de que os 100 apps mais baixados da Google Play funcionem adequadamente.

As duas telas do Axon M são idênticas. Elas medem 5,2’’ na diagonal e contam com resolução Full HD. O vidro nas duas é Gorilla Glass 5 para evitar riscos e rachaduras acidentais, mas os usuários ainda precisam ter cuidado para não quebrar ou arranhar a parte de trás ao colocar o smartphone na mesa ou em alguma outra superfície rígida. Confira mais especificações

  • Chipset: Snapdragon 821 quad-core de 2,1 GHz
  • Telas: 2x 5,2’’ LCD Full HD
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB + espaço para micro SD
  • Câmera: 20 MP com flash LED duplo
  • SO: Android 7.1.2
  • Espessura e peso: 12,1 mm e 230 g
  • Bateria: 3.180 mAh

Segundo a ZTE, o Axon M será lançado inicialmente no Japão e nos EUA antes do Natal por operadoras específicas. O preço ainda não foi especificado, mas ele deve ficar abaixo de US$ 700 (R$ 2,2 mil sem impostos). O modelo também será vendido na China, na Itália e na Rússia, além de alguns outros mercados que serão revelados nos próximos meses. Cada modelo também terá garantia e um plano de proteção contra danos de dois anos gratuitamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.