Razer lançará um smartphone focado em games até o final do ano, garante CEO

1 min de leitura
Imagem de: Razer lançará um smartphone focado em games até o final do ano, garante CEO

A Razer é uma das mais conhecidas fabricantes de periféricos e computadores dedicados ao público gamer, mas a empresa quer expandir a sua área de atuação. E o próximo passo é entrar no mercado mobile, conforme garantiu em entrevista a CNBC o seu presidente e cofundador Min-Liang Tan. E, como era de se esperar, o dispositivo também terá foco na jogatina.

“Uma dos rumores mais constantes sobre a Razer é o de que nós estamos preparando um dispositivo móvel. E eu posso sdizer que nós estamos preparando um especialmente criado para jogos e entretenimento”, declarou Tan. “Esperamos que ele seja lançado no final do ano, então, é algo no qual estamos trabalhando.”

E o executivo declarou o interesse “a longo prazo” de sua companhia no mercado de dispositivos móveis, vendo aí um grande potencial também para o seu público tradicionalmente interessado em jogos.

“O mercado mobile é um dos que nós enxergamos a longo prazo. Nós percebemos que muitos de nossos gamers são também apaixonados pelo mercado de jogos mobile, assim, nós realizamos alguns movimentos”, complementou.  Os rumores sobre um possível smartphone da Razer começaram quando a empresa adquiriu a fabricante de smartphones Nextbit em janeiro deste ano.

Oferta na bolsa de valores

Outra revelação feita por Tan durante a entrevista a CNBC é que a sua companhia vai realizar uma oferta pública inicial (IPO) na bolsa de valores de Hong Kong. A ideia, afirmou o executivo, é fortalecer o caixa da companhia para investir pesado em pesquisa e desenvolvimento. “E é isso o que nós queremos continuar a fazer: criar produtos legais”, declarou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.