Em novo vídeo, Samsung quer que você abandone seu iPhone em favor do Note 8

1 min de leitura
Imagem de: Em novo vídeo, Samsung quer que você abandone seu iPhone em favor do Note 8

A Samsung publicou ontem (18) em seu canal norte-americano no YouTube um vídeo desenvolvido para cooptar os atuais usuários do iPhone para o “lado Galaxy da Força”. A empresa mostrou como funciona o procedimento que copia todos os dados de iPhones antigos diretamente para o Galaxy Note 8.

O fato de a empresa falar “iPhone antigo” e “Galaxy Note 8” é, na verdade apenas uma jogada de marketing. Isso porque o sistema de migração chamado Smart Switch da coreana funciona com qualquer iPhone (inclusive os novos, bem como com outros celulares Android) e está presente não apenas no Galaxy Note 8. É possível fazer o mesmo com o Galaxy S8, com o S8+ e com qualquer outro aparelho da marca que venha com um adaptador adequado na caixa.

Falando em adaptador, esse item é fundamental no procedimento. O acessório deve ser conectado à entrada USB-C do Galaxy, e o cabo Lightning do iPhone deve fazer a ponte entre os dois. Assim que a conexão é feita, o Smart Switch aparece como uma opção no display do Note 8, e o procedimento a partir daí é bem simples.

O timing da Samsung também é interessante. O Galaxy Note 8 acabou de chegar ao mercado, e os iPhones 8 e 8 Plus estarão à venda em poucos dias. Como espera-se que muitos usuários atuais do iPhone estejam interessados em atualizar seus aparelhos, a Samsung claramente quer aproveitar a onda e vender o Note 8 para essa galera.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.