Fotógrafo profissional testa câmera do iPhone 8 Plus e dá seu veredito

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafo profissional testa câmera do iPhone 8 Plus e dá seu veredito

Apresentado oficialmente no último dia 15, o iPhone 8 Plus certamente tem como destaque a sua câmera. Ainda assim, muita gente acaba ficando com o pé atrás com câmeras digitais, ainda mais quando se trata de um smartphone. Essa desconfiança geralmente é mais presente entre fotógrafos profissionais, que entendem a importância de um bom equipamento para realizar seus registros de imagens.

Para decidir de uma vez por todas se a câmera do iPhone 8 Plus realmente está à altura de dispositivos profissionais, a publicação CNET decidiu fazer o teste derradeiro e deixou o novo smartphone da Apple nas mãos de seu fotógrafo sênior James Martin, que passou três dias usando o aparelho e registrou mais de 2 mil fotografias.

Uma ponte sobre

De olho em São Francisco

As cores são vibrantes e realistas, permitindo que as imagens apareçam com a clareza de uma boa memória

Para isso, Martin visitou locais icônicos de São Francisco e sua baía registrando todos os elementos únicos da cidade e, no fim das contas, o resultado impressionou o experiente fotógrafo. Em primeiro lugar, o profissional afirmou que a quantidade de detalhes das fotos é imensa e que elas conseguem registrar fielmente tudo aquilo que enxergou a olho nu.

“As cores são vibrantes e realistas, permitindo que as imagens apareçam com a clareza de uma boa memória. A beleza natural de San Francisco brilha, a ferrugem em edifícios abandonados é cheia de história e as águas da Baía de São Francisco são azuis e nítidas. As fotos realmente contam uma história”, afirmou James Martin.

Uma garota posando para foto

Bom até em situações complicadas

As fotos tiradas pelo fotógrafo da CNET retratam uma enorme diversidade de locais, paisagem, objetos e pessoas, e abusam de situações que poderiam transformar uma imagem registrada por um smartphone em algo feio e sem vida, mas o iPhone 8 Plus se saiu extremamente bem em praticamente todas as situações, inclusive em cenas noturnas e com luz baixa.

Confira a seguir uma galeria com algumas das fotos tiradas pelo fotógrafo James Martin usando o iPhone 8 Plus:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.