iPhone: evite o calor excessivo para prevenir danos à bateria

1 min de leitura
Imagem de: iPhone: evite o calor excessivo para prevenir danos à bateria

Um dos problemas mais chatos existentes no uso do smartphone é sofrer com a falta de bateria. Muitas vezes, independente da economia, a carga sempre acaba terminando rápido, deixando o usuário frustrado.

O usuário precisa estar ciente de que é necessário preservar a integridade da bateria evitando temperaturas muito altas. Confira abaixo como cuidar do seu dispositivo, prevenindo danos.

Para evitar problemas, o ideal é:

  • Retirar o case do aparelho antes de recarregar. Dependendo da capa, o celular pode esquentar ainda mais rápido e prejudicar o seu funcionamento;

  • Evite também temperaturas muito altas ou deixar o seu smartphone sob sol muito forte, por exemplo, na praia. A temperatura ideal para a preservação da bateria é entre 16 e 22 graus. Mais ou menos que isso pode causar danos. Segundo a Apple, e possível que o iPhone pare de funcionar em temperaturas inferiores a 0 graus e superiores a 42;

  • Na hora de guardar o seu iPhone, tome cuidado para que a bolsa, mochila ou bolso não esquentem, aquecendo também o aparelho. Se precisar guardar o smartphone por muito tempo, procure manter a bateria em 50%, mais que isso, há chances de que o componente perca a sua capacidade. Agora, se for menos, ocorrerá a descarga intensa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.