Comparativo: iPhone X contra os tops ‘de luxo’ de 2017

2 min de leitura
Imagem de: Comparativo: iPhone X contra os tops ‘de luxo’ de 2017

O mistério acabou e a Apple finalmente apresentou os seus novos iPhones. Além dos “tradicionais” iPhone 8 e iPhone 8 Plus, a Maçã também trouxe uma versão comemorativa aos 10 anos da marca, o iPhone X. Principal anúncio desta terça-feira (12), o gadget aposentou o botão Home tão característico da marca e traz um incrível aproveitamento da sua tela Super AMOLED.

Além disso, o dispositivo vem preparado para a realidade aumentada, conta com um belo par de câmeras em sua parte traseira e tem uma versão com até 256 GB para armazenamento interno. Seu processador é o novíssimo A11 Bionic, enquanto espera-se que ele embarque 3 GB de memória RAM (essa informação e o tamanho da bateria não foram confirmadas oficialmente pela Apple).

Um perto de eletrônicosiPhone X

Mas como é que o novo iPhone X se sai quando comparado com cinco dos principais lançamentos de 2017?

Essential Phone

Talvez o gadget mais luxuoso (em todos os sentidos) lançados em 2017, o Essential Phone é uma grata surpresa. Ele vem com acabamento em cerâmica, algo que o iPhone X não tem, e traz uma resolução de tela um pouco maior do que a do aparelho da Apple. As câmeras do Essential Phone também têm especificações um pouco melhores do que as do novo iPhone, mas a sua tecnologia de tela é inferior à do smartphone da Maçã.

Galaxy Note 8

O principal rival do iPhone X é, sem dúvida, o Galaxy Note 8. Os dois aparelhos usam telas Super AMOLED, mas a resolução e o aproveitamento de tela do smartphone da Samsung é maior. Apesar de vencer a disputa no quesito espessura e peso, o iPhone tem especificações de câmera inferiores às dos Note 8, e o aparelho sul-coreano tem o dobro de memória RAM.

Galaxy S8+

Outro grande lançamento da Samsung em 2017, o Galaxy S8+ também utiliza tecnologia Super AMOLED e tem aproveitamento de tela e resolução superiores às do rival. O iPhone é mais fino e eles têm quase o mesmo peso, mas as câmeras do dispositivo da Apple devem se sair muito melhor do que as do oponente sul-coreano.

LG V30

Principal lançamento da LG para 2017, o V30 é um daqueles concorrentes para o iPhone X que vai correr por fora. Ele traz especificações bem interessantes e se sai melhor do que o rival no peso, espessura e resolução, perdendo por pouco na questão do aproveitamento da tela. Ele também traz mais memória RAM e conta com uma câmera matadora, que deve se sair melhor do que o par de lentes do oponente.

Mi Mix 2

Sempre no encalço das gigantes, a Xiaomi apresenta o Mi Mix 2 para brigar no “mercado de luxo” contra o iPhone X. Apesar de ter uma versão com acabamento em cerâmica, ele perde na tecnologia e no aproveitamento da tela, na resolução e no peso. Sua vantagem está no dobro de memória RAM, mas a sua câmera traseira também conta com dados inferiores aos do novo iPhone.

E aí, qual é o seu favorito da lista? Você acha outro aparelho que ficou fora desta seleção pode bater de frente com o iPhone X? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.