Samsung planeja lançar smartphone com tela dobrável em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Samsung planeja lançar smartphone com tela dobrável em 2018

2018 será o ano dos smartphones com telas dobráveis. Todos nós já ouvimos isso antes, mas, no que depender da Samsung, parece que agora vai. Em uma coletiva de imprensa realizada hoje (12), na Coreia do Sul, o presidente da divisão mobile da Samsung DJ Koh garantiu que a companhia pode trazer surpresas neste sentido para o próximo ano.

Segundo o jornal sul-coreando The Korea Herald, o executivo afirmou que a novidade deve chegar a uma edição do Galaxy S ou do Galaxy Note, as duas principais linhas de smartphones produzidas pela companhia.

“Nós planejamos adotar uma tela dobrável. Atualmente, estamos focando em alguns obstáculos tecnológicos para a comercialização deste tipo de dispositivo”, afirmou Koh. “Nós lançaremos um dispositivo dobrável quando estivermos totalmente prontos, e pretendemos fazer isso no próximo ano”, prosseguiu o executivo.

DJ KohDJ Koh, presidente da divisão mobile da Samsung, afirmou que a empresa planeja lançar um celular com tela dobrável no ano que vem.

Apesar de ser tão claro a respeito dos planos da Samsung de lançar um smartphone dobrável, o executivo não foi preciso quanto a qual das duas principais linhas da empresa receberá esse tipo de gadget. Como a conferência foi realizada para falar sobre as expectativas de lançamento do Galaxy Note 8, é de se imaginar que o Galaxy Note 9 tenha uma edição dobrável.

De qualquer forma, apesar de não cravar nada além dos planos de colocar à venda um portátil com a tela dobrável, o fato de ser a primeira vez em que a fabricante fala de forma aberta e oficial sobre isso já diz bastante por si só. Os rumores a respeito dos próximos flagships da Samsung provavelmente serão bem interessantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.