Galaxy Note 8 terá suporte ao Google Daydream já no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 8 terá suporte ao Google Daydream já no lançamento
Imagem: androidcentral

De acordo com informações obtidas a partir de um porta-voz da Samsung por um site holandês chamado NieuweMobiel, o Galaxy Note 8 terá compatibilidade com o Google Daydream de fábrica. Isso quer dizer que, assim que tirarem seus smartphones da caixa, os usuários do novo top de linha da Samsung poderão já aproveitar apps de realidade virtual da plataforma Daydream caso tenham um headset compatível.

Isso é interessante para os consumidores uma vez que os visualizadores do padrão Daydream são um tanto mais baratos que os Gear VR da própria Samsung, e a seleção de apps é mais diversificada. Ou seja, a experiência do usuário talvez seja mais interessante fora do ecossistema da Samsung no que diz respeito a custo-benefício.

Ainda assim, é interessante notar que essa confirmação veio por parte de um porta-voz não identificado, mas a própria fabricante coreana não divulgou essa informação de forma oficial em lugar algum até o momento. Portanto, é bom esperar algum posicionamento da empresa ou algum teste aparecer na web comprovando essa compatibilidade.

daydream view

Essa cautela é necessária porque o Galaxy S8 e o S8+ só começaram a receber uma atualização de software que os tornou compatíveis com o Daydream em agosto deste ano, vários meses após o lançamento oficial do produto. A Samsung confirmou bem cedo que os dispositivos teriam a compatibilidade ativada através de um update, mas isso demorou para se concretizar.

No mercado internacional, a Samsung deve começar a vender o Galaxy Note 8 no dia 15 de setembro, daqui a praticamente uma semana. Ainda não temos uma data confirmada para o Brasil, mas a coreana deve marcar algum evento local para realizar esse anúncio. Fique ligado ao TecMundo para saber mais sobre esse assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.