Galaxy S9? Samsung obtém patente para smartphone “completamente” sem bordas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9? Samsung obtém patente para smartphone “completamente” sem bordas
Imagem: Waqar Khan - YouTube

A Samsung conseguiu uma patente para o design de um smartphone “completamente” sem bordas. O registro foi publicado recentemente pelo órgão sul-coreano responsável por propriedade intelectual e garante à fabricante o direito de produzir celulares nesses moldes sem o risco de ser questionada judicialmente. A patente, segundo o Galaxy Club e o SamMobile foi registrada pela Samsung antes de os primeiros rumores acerca do iPhone 8 com tela de bordas mínimas aparecessem na web. Ou seja, não se trata de uma cópia descarada.

De qualquer maneira, é interessante notar que, na parte superior do display, há um recorte que deve abrigar o alto-falante para ligações, alguns sensores e também a câmera frontal do celular. Como exatamente a Samsung pretende espremer tudo isso nesse espaço, não sabemos. Ainda assim, isso não é nada impossível, considerando que a Essential fez algo parecido, talvez até com menos espaço, no Essential Phone.

Existe a possibilidade de o Galaxy S9, o próximo top de linha da marca coreana, trazer esse esquema de tela completamente sem bordas de acordo com o que vemos na patente. Entretanto, rumores anteriores já afirmavam que a empresa está trabalhando na inclusão do padrão Infinity Display no novo aparelho, presente atualmente nos Galaxy S8, S8+ e Note 8. No caso do S9, entretanto, as bordas superior e inferior também seriam eliminadas.

Apesar disso, acredita-se que o tamanho da tela não deva aumentar na próxima geração. Por isso, o S9 comum teria um visor de 5,8’’, igual ao do S8 atual, enquanto o S9+ ficaria com as mesmas 6,2’’ do S8+. A proporção em ambos os modelos seria a atual 18,5/9.

Em 2018, a Samsung deve conseguir embutir o leitor de digitais do seu smartphone diretamente na tela, como teria tentado e falhado neste ano. Essas informações, entretanto, são apenas rumores a essa altura e devem ser consideradas com uma boa dose de ceticismo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.