Famosa pelos palmtops, Palm vai ser ressuscitada pela TCL em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Famosa pelos palmtops, Palm vai ser ressuscitada pela TCL em 2018

Depois do retorno do BlackBerry – em sua versão “reencarnada” pela TCL – e de outras marcas dos primórdios da era dos celulares inteligentes (e até antes) e dos assistentes digitais pessoais, chegou a vez da Palm retornar das cinzas como uma fênix. Para quem não lembra, a Palm fabricava os famosos PDA, mais conhecidos como palmtops, o que podemos chamar de bisavô do tablet ou algo do tipo.

Em atividade desde os anos 1990, a Palm teve sucesso com seus palmtops antes de ser comprada pela HP, que lançou dispositivos usando o sistema operacional dos PDAs, o webOS. Em 2011, a Palm foi comprada pela TCL, que acabou engavetando a marca a partir de então. A boa recepção do BlackBerry KeyOne, o smartphone lançado pela TCL, inspirou a empresa a ressuscitar também a clássica marca em alguns novos produtos.

Dispositivo surpresa

Quanto ao sistema operacional que deve ser utilizado nesses produtos que serão lançados, vale a pena apostar no Android

Ainda não se sabe exatamente o que vai carregar a marca Palm, mas segundo o gerente de marketing da TCL Stefan Streit, a empresa estaria trabalhando em alguns dispositivos que devem ser lançados em 2018. Levando em conta que a TCL lançou um celular da BlackBerry seguindo o estilo clássico da merca, devemos esperar também algo bem com a cara da Palm.

Quanto ao sistema operacional que deve ser utilizado nesses produtos que serão lançados, vale a pena apostar no Android por dois motivos: em primeiro lugar, a TCL usou o SO da Google no KeyOne; em segundo, os direitos sobre o webOS – mesmo tendo sido desenvolvido pela Palm – pertencem hoje à LG, que o utiliza em seus televisores.

O que você acha que a Palm pode lançar? Um smartphone? Um tablet? Algo que lembre mais um palmtop? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.