Os 7 smartphones com melhores baterias que testamos no 1º semestre de 2017

4 min de leitura
Imagem de: Os 7 smartphones com melhores baterias que testamos no 1º semestre de 2017

A vida útil da bateria é um ponto muito importante para qualquer pessoa na hora de escolher um smartphone. Por mais que já não seja muito difícil encontrar celulares por aí que cheguem perto e até ultrapassem a marca dos 4000 mAh, a otimização do hardware também é muito importante nessa hora. Por isso, nem sempre os aparelhos com as maiores reservas energéticas são os que conseguem durar mais tempo longe da tomada.

Como parte das nossas análises aqui no TecMundo, nós costumamos fazer um teste de estresse que envolve colocar os smartphones para rodar um vídeo no YouTube por uma hora com o brilho da tela no máximo. Assim, conseguimos fazer estimativas de quanto tempo os celulares levariam para ficar sem carga nas mesmas condições intensivas.

Para ajudar você a ter uma ideia de quais foram os smartphones com as melhores baterias que testamos por aqui recentemente, preparamos um ranking com os sete melhores resultados nas análises que fizemos na primeira metade de 2017. Como a capacidade de armazenamento de energia tende a cair com o tempo, o critério de desempate foi a otimização: ganha vantagem o celular que conseguir aguentar mais tempo fora da tomada com a bateria de menor tamanho.

7 – Xiaomi Mi Note 2

O Mi Note 2 é o smartphone feito pela Xiaomi para concorrer diretamente com o Galaxy Note 7 da Samsung – que acabou perdendo a disputa por W.O.. Enquanto o rival coreano tinha justamente problemas com a bateria, o Mi Note 2 chegou com reservas de 4.070 mAh e conseguiu render 11 horas e 7 minutos no nosso teste.

6 – LG G6

O atual top de linha da LG recebeu críticas duras por vir com um processador do ano passado no seu interior, o Snapdragon 821, enquanto os rivais já migraram para o chipset 835 da Qualcomm. Ironicamente, o modelo mais antigo de CPU ajudou o G6 a fazer sua bateria de 3.300 mAh durar 11 horas e 7 minutos de reprodução de vídeo, um número bem maior do que o de concorrentes como o Galaxy S8 e o Xperia XZ Premium.

5 – ASUS Zenfone 3 Zoom

O Zenfone 3 Zoom é um smartphone que chamou atenção pela qualidade do seu sistema de câmeras duplas, algo que não costumamos ver em um celular intermediário. Outro ponto em que o aparelho se destacou foi justamente na duração da bateria, que aguentou 12 horas e meia nos nossos testes. Com certeza faz justiça aos 5.000 mAh de capacidade.

4 – Huawei Mate 9

O Mate 9 é um aparelho da Huawei que nos agradou em praticamente todos os quesitos. Um deles foi a duração da bateria de 4.000 mAh, que consegue manter o aparelho funcionando por 14 horas e 17 minutos. Esse feito é mais interessante ainda se considerarmos que a tela dele tem 5,9 polegadas.

3 – Samsung Galaxy A7 de 2017

Os modelos de 2017 da linha Galaxy A da Samsung conseguiram entregar um pacote excelente de vantagens para quem procura celulares intermediários de qualidade – e a vida útil da bateria também faz parte dos pontos fortes da família. O A7 foi capaz de fazer os seus 3.600 mAh renderem as mesmas 14 horas e 17 minutos de reprodução de vídeo do que o Huawei Mate 9 conseguiu atingir com 400 mAh a mais.

2 – Samsung Galaxy A5 de 2017

Se o resultado do A7 já chama atenção, o fato de o Galaxy A5 de 2017 conseguir durar as mesmas 14 horas e 17 minutos no nosso teste de estresse, mesmo tendo uma bateria com só 3.000 mAh, é algo realmente impressionante. A Samsung caprichou na otimização aqui.

1 – Motorola Moto Z2 Play

Muita gente ficou chateada com o fato de que a Motorola resolveu reduzir o tamanho da bateria do Moto Z2 Play com relação ao seu antecessor, mas mesmo assim os resultados do intermediário modular foram os melhores que testamos na primeira metade de 2017. Com 3.000 mAh de carga, o celular chegou à mesma marca de 14 horas e 17 minutos que o Galaxy A5.

Para desempatar os dois, é só considerar que o Z2 Play conseguiu fazer isso com uma tela maior, processador mais poderoso, mais memória RAM e o dobro de armazenamento – e você ainda pode aumentar a capacidade dele se comprar o Snap de bateria. Por mais que o Z2 Play ainda não seja capaz de superar a vida útil do Moto Z Play original, ele conquistou o topo na nossa lista.

-----

Mas e aí, tem algum smartphone que nós ainda não testamos, mas que você acha que merecia estar nessa lista? Qual celular da segunda metade de 2017 você acredita que vai arrasar no quesito vida útil fora da tomada? Deixa sua opinião aí nos comentários abaixo. Se você estiver interessado em algum dos celulares que nós mencionamos aqui, confira os links a seguir para encontrar descontos interessantes que separamos para você.

Opções de compra

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.