HP pode estar pensando em sucessor para Elite X3, mas usando Android

1 min de leitura
Imagem de: HP pode estar pensando em sucessor para Elite X3, mas usando Android

A ideia ainda é continuar com os planos de aparelho “3 em 1”, permitindo que você possa acoplar o possível smartphone em um dock para ter uma experiência desktop

Após ter se aventurado com o sistema operacional Windows 10 Mobile no dispositivo Elite X3, a HP agora parece estar interessada em produzir um sucessor par ao smartphone, mas com uma mudança crucial: ele deve usar o sistema Android. Apesar de ser um bom aparelho, o Elite X3 sofreu com seu alto preço e, principalmente, com o fato de usar o SO mobile da Microsoft, que nunca caiu de fato no gosto do público.

Segundo rumores revelados hoje, a HP estaria realizando testes com um novo dispositivo com sistema operacional Android e que ele deve ser a nova aposta da empresa para substituir o Elite X3. A ideia ainda é continuar com os planos de aparelho “3 em 1”, permitindo que você possa acoplar o possível smartphone em um dock para ter uma experiência desktop.

Um novo caminho

Se por um lado a HP faz uma escolha sábia ao abandonar o sistema operacional móvel da Microsoft para adotar o Android, talvez esse formato não atinja o sucesso que eles buscam, visto que outros aparelhos que chegaram ao mercado com essa mesma ideia não foram muito bem-sucedidos.

Seja como for, tudo ainda é apenas especulação e, mesmo que seja real, o período de testes deve durar muito mais tempo do que se imagina, fazendo com que um possível sucessor com Android para o Elite X3 ainda demore muito tempo para ser revelado oficialmente, se é que realmente vai. Caso tudo dê certo, ponto para a HP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.