LG lança tablet com dock 'diferentão' que também serve como alto-falante

1 min de leitura
Imagem de: LG lança tablet com dock 'diferentão' que também serve como alto-falante

Uma operadora norte-americana colocou hoje em seu site um dispositivo inédito da LG, o GPad X2 8.0 Plus. Além do nome terrível, o aparelho tem ainda outros pontos que precisam ser questionados, como a existência de um dock que se conecta à parte traseira do tablet de uma forma pouco convencional.

Esse dock oferece ao aparelho uma conexão USB extra, 4.100 mAh de bateria e tem um sistema de som embutido que deve tornar o tablet uma boa opção para ouvir música. Contudo, o aparelho tem um hardware bem medíocre, o que pode espantar possíveis compradores. Não há informações mais concretas a respeito dos componentes internos, mas sabemos que o modelo conta com um chip octa-core de 1,4 GHz acompanhado de 2 GB de RAM. As câmeras traseiras e frontais têm 5 MP, e a tela é de 8’’ com resolução 1,920 x 1,200.

O modelo vendido pela operadora tem conectividade 4G LTE, 32 GB de armazenamento e roda o Android 7.0. Contudo, não sabemos nada a respeito de possíveis funcionalidades extras ou especiais para esse dispositivo.

Ainda não temos um preço definido para o tablet nos EUA nem detalhes sobre a possível chegada desse dispositivo ao Brasil. Contudo, como a venda de tablets Android tem caído drasticamente ao redor do mundo frente à concorrência dos conversíveis com Windows 10 e Chrome OS, as fabricantes estão começando a sentir a necessidade de mudar sua abordagem, como é o caso da LG e seu GPad X2 8.0 Plus. Só resta saber se os consumidores vão se sentir atraídos por esse tipo de produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.