Pocket: Os melhores games inspirados em séries de TV

3 min de leitura
Imagem de: Pocket: Os melhores games inspirados em séries de TV

Olá, sejam bem-vindos à nossa sessão Pocket, que coleciona semanalmente dicas temáticas para dispositivos móveis Android e iOS. Desta vez a lista é dedicada às grandes produções das telinhas, para você embarcar em aventuras com seus personagens prediletos.

Gostou? Então confira conosco essa seleção incrível e não se esqueça: você pode encontrar tudo isso e muito mais sugestões em nossas coleções do Baixaki. Prontos? Então vamos lá!

1. The Walking Dead No Man’s Land

Plataformas: Android / iOS

Rick, Daryl, Michonne, Glenn e vários rostos conhecidos da famosa franquia de zumbis estão nesse game de ação com elementos de RPG. Você precisa treinar cada integrante de seu grupo e melhorar as armas para garantir vantagem tática durante os combates por turnos. A ambientação conta com a trilha da TV para manter o clima macabro e a jornada passa também por locações como a Prisão e o santuário Terminus.

2. Game of Thrones

Plataformas: Android / iOS

“Winter is coming.” O sucesso massivo da HBO está na palma da sua mão para você presenciar de perto o Casamento Vermelho e outros eventos da trama criada por George R. R. Martin. A mecânica segue a já conhecida fórmula da Telltale Games, de oferecer múltiplas alternativas e levá-lo a diferentes caminhos. Imperdível para quem é fã de carteirinha.

3. CSI: Hidden Crimes

Plataformas: Android / iOS

Você é uma pessoa observadora? Então aqui está um bom teste: para encontrar as pistas é preciso ficar de olho em cada cantinho do cenário. O lance aqui é achar tudo no menor tempo possível, o que garante mais experiência para seu investigador. E o famoso laboratório da série também dá o ar da graça — é onde as evidências coletadas podem apontar dicas importantes para a solução dos crimes.

4. Animation Throwdown: TQFC

Plataformas: Android / iOS

Imagine colocar os carismáticos personagens das animações Futurama, Family Guy, American Dad, King of the Hill e Bob’s Burgers em um crossover épico. Essa é a premissa desse jogo de cartas colecionáveis. Stewie, Bender, Tina, Hank Hill e Roger the Alien contam com habilidades únicas e muito divertidas. O game apresenta 25 capítulos e também oferece arena multiplayer online.

5. Walter Run Breaking Bad

Plataforma: Android

Saudades de uma das melhores séries de todos os tempos? Então aqui está sua chance de ajudar a dupla Walter White e Jesse Pinkman a conseguir o principal ingrediente para a produção de suas metanfetaminas: a metilamina. É claro que obter a substância proibida não será fácil e você terá que percorrer o deserto, evitando os bandidos e pulando por desfiladeiros nessa aventura em plataforma 2D.

6. Family Guy Freakin Mobile Game

Plataformas: Android / iOS

Esse é o clássico game de combinar peças e cores para conseguir power ups e avançar para níveis mais extremos. São muitas fases — 160 — e o objetivo é alinhar drinks, taças e copos para embebedar figuras como Peter, Quagmire e Cleveland. Além do mesmo visual, o título se destaca por trazer o humor da animação — e o melhor, tudo em português.

7. The Simpsons: Tapped Out

Plataformas: Android / iOS

Falar de famílias desajustadas sem citar os hilários Simpsons seria um pecado, ainda mais com um jogo tão divertido: para variar, Homer cometeu mais um de seus deslizes e a usina nuclear destruiu toda Springfield. Cabe a você interagir com os habitantes da cidade para cumprir missões e reconstruir o local nesse simulador social.

8. Prison Break: Lockdown

Plataforma: Android

O drama prisional dos irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows serve como ambientação para esse game que envolve vários quebra-cabeças. Graças aos detalhados gráficos de cada cenário, vai ser difícil você encontrar os objetos e relacioná-los da maneira certa. E não é só isso: é preciso também manipular guardas e prisioneiros para provar sua inocência e escapar da pena de morte.

9. Futurama: Game of Drones

Plataformas: Android / iOS

Sim, nós também adoramos Futurama! Nessa aventura você precisa entregar as encomendas antes que o Planeta Expresso declare falência — o que significa sua equipe no olho da rua. O esquema segue a clássica combinação de peças, mas desta vez é preciso conectar quatro drones do mesmo tipo. Os grandes destaques vão para o visual, as animações e o humor fiéis ao material original.

10. Blacklist: A Conspiração

Plataformas: Android / iOS

O ator James Spader revitalizou sua carreira ao encarnar o intrigante e carismático personagem Raymond Reddington, o “Concierge do Crime”. E aqui o seu papel é semelhante ao da série: ajudar o FBI a encontrar ladrões e assassinos. Para isso você precisa revirar o cenário para encontrar os objetos ocultos e analisar pistas. Uma boa para quem gosta de títulos casuais.

****

E aí, curtiram a lista? O que faltou? Deixem seus comentários e fiquem à vontade para sugerir outros temas, quem sabe um deles não aparece por aqui nas próximas edições… Até a próxima semana!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.