Melhores Apps da Semana para Celular: 04/08/2017

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Apps da Semana para Celular: 04/08/2017

Começa agora nossa sessão semanal com os melhores apps para celulares e tablets Android e iOS. Nesta edição nós temos o fenômeno Sarahah, que permite receber mensagens anônimas; um interessante leitor de códigos QR, jogos — com direito a um clássico da Sega — e mais.

Vale lembrar que você pode usar nosso aplicativo oficial para saber mais sobre cada um dos títulos, beleza? Então, bora falar sobre os destaques.

1. Sarahah

Plataformas: Android / iOS

Há um bom tempo, era comum a brincadeira de deixar os coleguinhas escreverem o que achavam sobre você sem que eles revelassem seus nomes. O “Caderno de Confidências” percorria a sala e depois voltavam com várias opiniões — algumas boas, outras terríveis. Esse app faz o mesmo para o ambiente digital. Basta divulgar seu endereço e receber a chuva de críticas e elogios. Cuidado, muitas vezes acaba em choro.

2. Free QR Scanner by Avira

Plataformas: Android / iOS

Pois é, os cibercriminosos conseguiram embutir links maliciosos em códigos QR. E para evitar que você salte automaticamente para um endereço que possa abrir uma brecha para invasores, a Avira tratou de criar um software capaz de realizar uma varredura em busca de problemas. E mais: com esse utilitário também dá para ler conjuntos de barras e comparar preços de produtos.

3. Wallet — Gestor de Orçamento

Plataformas: Android / iOS

Quer aproveitar o planejamento de seus gastos e orçamentos em sincronia com sua conta bancária? O Wallet permite a você atualizar em tempo real seus dados financeiros a partir de conexão com mais de 4 mil instituições, tudo isso com a ajuda da inteligência artificial. De quebra, também dá para montar gráficos e relatórios analíticos, que podem ser uma mão na roda para economizar.

4. Clima

Plataformas: Android

Mesmo que não traga novidades, o app pode ser muito útil porque reúne várias funcionalidades interessantes. O sistema usa dados do GPS para informar dados precisos, atualizados em tempo real. Além disso, é possível configurar notificações para receber a previsão do tempo em determinado horário. E mais: dá para saber a situação do clima com até 10 dias de antecedência.

5. Medal

Plataformas: Android / iOS

Olha só que dica bacana para quem é fã das lives de jogatinas: o Medal reúne em uma só plataforma vários serviços de streaming, como Gfycat, Imgur, Instagram, Twitch, YouTube, Xbox Live, entre outros. Você pode também subir seu próprio material, com qualidade de 480p até 1080p. Agora não tem desculpa para esconder suas habilidades como gamer.

6. The Elder Scrolls: Legends

Plataformas: Android / iOS

Todo fã de RPG que se preze já jogou ou pelo menos conhece algum título da desenvolvedora Bethesda. A companhia sabe do sucesso de seu universo e resolveu juntar o melhor de dois mundos: suas criaturas em um card game. As animações e detalhes durante os turnos de ataque e defesa mantêm a ambientação e deixam tudo mais divertido. Se gosta de um bom desafio medieval com regras clássicas, essa pode ser uma ótima opção.

7. Driving School 2017

Plataformas: Android / iOS

Tem gente que gosta daquele estilo arcade de corrida, que valoriza mais a diversão do que o realismo. Já outros gamers são fãs mesmo é da parte técnica da coisa. É aí que entra o Driving School 2017. Aqui não tem moleza: você tem que colocar o cinto, ligar a seta, não deixar o carro morrer, etc. O princípio é o mesmo de pilotar um veículo de verdade, o que se torna um desafio na tela do dispositivo móvel.

8. The Revenge of Shinobi

Plataformas: Android / iOS

Os clássicos da Sega estão de volta, desta vez para tablets e celulares. A companhia liberou vários títulos famosos da era 16 bits, do saudoso Mega Drive. Se você estava vivo nos anos 90 e é fã de consoles com certeza já deve ter ouvido falar em Shinobi. Isso era significado de luta casca grossa em plataforma 2D no Japão feudal. E continua a mesma coisa na telinha do seu aparelho.

9. Clash of Robots

Plataformas: Android

Olha aí um app viciante passando pela sua tela. O game promove uma pancadaria entre máquinas com uma boa variedade de robôs e golpes, que garantem uma luta estratégica. O grande barato é a precisão dos controles: isso promove uma luta justa e divertida, seja no combate solo ou nos duelos multiplayer. Só não vá quebrar seu celular.

10. Beholder

Plataformas: Android / iOS

E para os fãs de uma jogatina mais cadenciada e misteriosa, eis que Beholder oferece uma experiência intrigante e cheia de possibilidades. Você assume o papel de espião de um governo totalitário e deve implantar escutas, conversar com os moradores de seu condomínio, encontrar pistas e juntar as peças de um emaranhado que pode surpreendê-lo. Viva para ver um dos vários finais.

******************

E aí, o que acharam da lista desta semana? Tem algum que poderia estar nessa seleção? Manda ver nos comentários e fique ligado nas novidades do Baixaki e do Tecmundo. Até a próxima!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.