Cansado de ligações e SMSs irritantes? Veja como acabar com isso

1 min de leitura
Imagem de: Cansado de ligações e SMSs irritantes? Veja como acabar com isso

Quando o telefone toca com um número desconhecido, pensamos que pode ser qualquer coisa: pode ser uma urgência, uma proposta de trabalho, algum conhecido com um novo número. Para a maioria das pessoas, é comum atender uma ligação promocional e desligar o telefone sem nem ouvir toda a mensagem. Isso é muito irritante.

A solução para barrar esse problema é instalar um app que identifica e bloqueia essas ligações. Veja abaixo dois deles e como funcionam.

Truecaller

O Truecaller já vem equipado com uma lista de spam que você deve atualizar de tempos em tempos para mantê-los longe. O app também ajuda a identificar e bloquear ligações inclusive de pessoas indesejadas que são contatos salvos na sua agenda. Ele é muito fácil de usar e identifica até os números antes desconhecidos. Com isso, você pode incluí-los na lista de bloqueio e também vale para as SMS. O Truecaller está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Ele pode ser integrado a redes sociais como Facebook, Twitter e Google+, permitindo a extração dos números de seus contatos.

Whoscall 

O Whoscall é o terror das empresas de telemarketing, pois é capaz de identificar quem está ligando, reconhecer a operadora dos seus contatos e bloquear as mensagens de texto. Sempre que atualizado, adiciona mais números SPAM à lista de bloqueio mantendo seu telefone livre de todo lixo promocional. Ele exibe uma lista com todas as ligações recebidas, tornando fácil o bloqueio de novos números. 

Assim que alguém liga ou um SMS chega, você tem a opção de reportar, caso seja um SPAM, dando um título, inclusive, ao inconveniente.

E você, já teve problemas desse tipo? Recebe ligações diárias de uma mesma empresa de telefonia móvel? Conte para nós nos comentários. Será que é a mesma empresa chata?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.