Quaddro é a sua chance de aprender a desenvolver para o mercado mobile

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Quaddro é a sua chance de aprender a desenvolver para o mercado mobile
Imagem: Quaddro

Qual foi a última vez que você deu prioridade para seu computador e deixou o celular de lado na hora de fazer uma tarefa do dia a dia? Pois é, nossos smartphones deixaram de ser uma simples ferramenta de comunicação para se transformarem em um de nossos itens pessoais mais importantes – afinal, é por meio de um toque na tela deles que pagamos contas, navegamos na internet, conversamos com os amigos, usamos uma tonelada de apps... Bem, você entendeu.

Por esse motivo, o mercado de desenvolvimento mobile vem se tornando um dos maiores e mais procurados de todo o mundo. Se você acha que estamos exagerando, é só notar o número gigantesco de aplicativos consumidos pelo público todos os dias, indo de games a players de música, ferramentas utilitárias e tudo o que as mentes mais criativas podem imaginar.

Pensando nisso, o centro de treinamento focado em mobile Quaddro veio ao TecMundo para que explicássemos aos nossos leitores que essa pode ser uma área cheia de oportunidades para futuros programadores ou mesmo desenvolvedores que querem investir nessa nova tendência de mercado.

Um mercado cheio de potencial

Como você deve ter percebido, o mercado de desenvolvimento mobile oferece um universo de possibilidades. Nele, há espaço para desde novatos interessados em tornar uma ideia em realidade até pessoas experientes que querem encontrar melhores oportunidades do que aquelas oferecidas, por exemplo, no PC.

O mercado mobile é tão procurado que, na maioria das vezes, sobram vagas, mas faltam desenvolvedores

De fato, esse mercado é tão procurado que, segundo a companhia, na maioria das vezes sobram vagas, mas faltam desenvolvedores – o que também resulta em pagamentos consideravelmente altos para quem consegue trabalhar nessa área.

O que falta na maioria dessas pessoas para terem sucesso? Habilidade. Afinal, é só olhar para qualquer loja de aplicativos para notar que o mercado está saturado de apps malfeitos, que acabam caindo no esquecimento rapidamente.

Preparação para o mercado mobile

É exatamente por isso que temos a Quaddro e seus cursos. Feita especialmente para preparar profissionais para o mercado mobile, independente de seu nível de experiência, a empresa conta com diversas formações para quem deseja ampliar os conhecimentos presencialmente e a partir de um equipamento de primeira. Há também uma modalidade de aulas online, todas a partir de transmissões ao vivo com interação direta com o professor e o mesmo padrão de qualidade. Junto disso, o centro de treinamento ainda oferece locação de salas de aula para a realização de treinamentos ou trabalhos temporários.

Obviamente, não faltam opções de cursos para você se especializar. Entre as diversas opções de treinamentos da empresa, temos desde aulas introdutórias para programação nas plataformas Android e iOS, feitas para quem tem familiaridade em tecnologia mas não é programador, chegando até aos bootcamps, cursos intensivos para preparar você no menor tempo possível. Para você ter uma ideia, ela foi a primeira a lançar no Brasil um curso de Swift, a linguagem de programação mobile da Apple que tem conquistado cada vez mais o mercado.

Não limitada a isso, a Quaddro ainda conta com aulas para ajudar quem quer melhorar o design de seus aplicativos. O centro ainda prepara o profissional para o Desenvolvimento Web Responsivo, o que significa que seus sites e aplicativos estarão igualmente prontos para o uso em plataformas desktop e mobile com o uso de Javascript, CSS e HTML5.

Além de toda esta linha de treinamentos que apresentamos, eles têm cursos voltados para os profissionais que estão pensando em desenvolver para a Internet das Coisas, ou mais conhecida como IoT; um segmento em franca expansão.

Seja qual a opção escolhida, pode ter a certeza de que a Quaddro prepara você de verdade, deixando-o pronto para entrar com tudo no mercado de trabalho ao fim de seus cursos. São 10 mil alunos formados pela empresa desde 2011, e mais de 100 empresas atendidas.

Adaptada para o mercado moderno

Por que não apostar em uma faculdade comum, por sua vez? Simples: normalmente, as mudanças curriculares são lentas ao ponto de levarem anos. Logo, os cursos comuns das universidades frequentemente sofrem com ensinamentos que não se adequam ao que é pedido pelo mercado.

Enquanto cursos comuns demoram para se atualizar, a Quaddro conhece as necessidades do mercado e prepara seus alunos para isso

Já no caso dos métodos de ensino da Quaddro, a história não poderia ser mais diferente. Isso porque eles conhecem as necessidades da indústria e oferecem um modelo de treinamento com vivência do dia a dia do desenvolvedor dentro de sala de aula; assim, você aprende a utilizar todos os recursos que um celular ou tablet pode oferecer.

Possibilidades não faltam

Muitos de nossos leitores, por fim, devem ter aquela pergunta: o que fazer com o conhecimento aprendido nos cursos? Bem, pode ter certeza de que há um enorme leque de oportunidades à sua disposição.

Assim como falamos antes, muitos podem pensar apenas em conseguir um trabalho em uma empresa das grandes ou mesmo em uma startup. Mas nem de longe você está limitado a isso no ramo de desenvolvimento mobile: trabalhar por conta própria e ajudar a criar o trabalho para terceiros ou mesmo fazer seu próprio app ou serviço online sozinho também são opções válidas; resta a você, é claro, encontrar aquele que mais se encaixa nas suas necessidades.

Para aqueles que gostaram do que a Quaddro tem a oferecer – ou mesmo querem saber mais sobre os cursos e serviços que ela possui –, basta clicar aqui para conhecer o site oficial da empresa.

.....

Este é um publieditorial patrocinado pela Quaddro, o centro de treinamento que prepara profissionais para as mais diversas áreas de desenvolvimento mobile.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.