Esteiras conectadas já permitem que você corra com seus amigos à distância

1 min de leitura
Imagem de: Esteiras conectadas já permitem que você corra com seus amigos à distância

Onde você prefere correr? Na rua, na academia ou no conforto da sua casa? Sabemos bem que correr na rua não é uma das coisas mais seguras do mundo, certo? Na academia é melhor, mas ainda assim existe a necessidade de se locomover até o local. Sendo assim, podemos concluir que correr no conforto da nossa casa é muito melhor e mais seguro, certo?

Correto, mas praticar exercícios sozinho também pode se mostrar uma tarefa bastante entediante. Pensando nessa possibilidade, a empresa Nautilus — conhecida por ser uma empresa especializada em equipamentos para prática de exercício em casa — apresentou recentemente o seu mais novo modelo de esteira: “T618 Treadmill Nautilus”

A T618 tem acesso a internet, permitindo assim que você possa correr com seu amigos e até com pessoas desconhecidas. O projeto foi realizado em conjunto com a RunSocial que já disponibiliza esse serviço para a plataforma IOS — permitindo a interação com a outra pessoas através de um ambiente virtual todo em 3D.

Dependendo, ainda, do modelo de escolha, essa esteira pode vir com: conectividade Bluetooh — para monitoramento cardíacos através de cintas sem fios — portas USB, alto-falantes embutidos e um ventilador com opção de três velocidades diferentes.

De acordo com a RunSocial, durante o exercício, seus amigos ou desconhecidos que estiverem fazendo o “mesmo percurso” que o seu podem aparecer na tela como avatares do Mario Kart. Quando você tocar nos avatares na tela do seu gadget poderá saber qual a distancia que essa pessoa está de você e a que velocidade ela está correndo. O valor estimado para o lançamento é de US$ 1.300,00 (ou R$ 4.290,00 na conversão direta).

E ai, o que acharam? Será que vale a pena o investimento?

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem encaminhar seus conteúdos para o TecMundo. As matérias publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.