Só tranqueira! 10 grandes bizarrices de uma hackaton dedicada à inutilidade

3 min de leitura
Imagem de: Só tranqueira! 10 grandes bizarrices de uma hackaton dedicada à inutilidade

Todo mundo já teve alguma ideia horrível para solucionar algum tipo de problema que nem todo mundo tem — ou todo mundo tem, as ideias horríveis não conhecem muitos limites. Mas será que existe algum local em que essas ideias podem se reunir para formar uma grande família feliz de coisas estúpidas? Existe sim e ele se chama "Stupid Shit No One Needs and Terrible Ideas Hackaton".

Em português, isso significa "Hackaton de Coisas Estúpidas que Ninguém Precisa e Terríveis Ideias". E esse evento possui edições anuais que levam os desenvolvedores e engenheiros a grandes centros de criação, todos prontos para fazerem as coisas menos úteis que eles conseguirem imaginar.

Pois o site The Hustle criou uma seleção bem maluca com as criações que julga mais interessantes desse evento. Nós aproveitamos a lista deles e ainda trouxemos algumas outras invenções bizarras que passaram pelo  Stupid Shit No One Needs and Terrible Ideas Hackaton. Confira agora mesmo e veja se você compraria alguma elas!

1. "E-Book"

Você poderia ter um livro comum e poderia ter um livro digital. Seria uma boa ideia misturar os dois conceitos? Talvez sim, mas certamente não da forma como mostrado na imagem que você pode ver logo abaixo.

E-Book

2. Tweet your Food

Se você não quer mais ficar enviando tweets a cada vez que morder sua comida, talvez queira conhecer um produto que faz isso automaticamente, não é mesmo? Pois o "Tweet your Food" é um dispositivo que reconhece mordidas e envia tweets automaticamente para cada um delas.

Cada mordida é um tweet

3. Holdr

Este talvez seja o aplicativo mais inútil do mundo. A função dele é dizer ao usuário do smartphone se a pessoa está segurando ou não o aparelho. Sim, é só isso. Mais nada!

4. Retrovisor para pedestres

Se você sempre quis saber quem está atrás de você, mas vive com torcicolo, talvez este seja o produto certo para você. Mas talvez não... OK, provavelmente não!

5. Twerk-o-matic

Nós já estamos acostumados com o mundo da rebolada faz vários anos, mas os americanos só descobriram isso com o "Twerk" — nota do autor: esta frase foi elaborada sem pesquisa sobre reboladas. Pois agora já existe até um dispositivo que permite a geração de energia com a dança.

Gerar energia com reboladas

6. Assistant Pizza Device

É só um dispositivo que ajuda os usuários a comerem pizza de um modo mais rápido. Repare que nós não falamos que é mais fácil.

A humanidade está indo longe demais

7. Unfriend the Poors

Pessoas que são muito ricas e não querem manter a amizade com os mais pobres não precisam mais perder tempo apagando um por um do Facebook. Com o Unfriend the Poors é possível fazer um filtro automático para isso — com base em localização, aparelhos eletrônicos e locais de ensino.

Unfriend the Poors

8. YOUrinate

Quando você precisa ir ao banheiro? Você provavelmente sabe disso na hora certa, não é mesmo? Mas se você é ocupado demais para pensar nisso, o YOUrinate foi criado para alertar você.

9. Shakie

Este app é ideal para quem está cansado de fotografias estáveis e bem feitas. Com o Shakie, os donos de smartphones só conseguem tirar fotos com o ativador do próprio aplicativo. E esse ativador é conseguido somente com muita agitação do aparelho. Parece bom, não é mesmo!? Não mesmo!

10. iPad on a Face

O TecMundo já testou um robô de telepresença uma vez. O iPad on a Face funciona de um modo parecido. Mas em vez de um robô e de conexões, ele é composto por um humano com um iPad no rosto! Muito idêntico, exceto por tudo que não tem nada a ver.

Parece até real

.......

Você consegue imaginar construir algo tão estúpido quanto os itens que foram mostrados nesses exemplos do Stupid Shit No One Needs and Terrible Ideas Hackaton?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.