Kanye West: Adidas cancela contrato com rapper após falas antissemitas

1 min de leitura
Imagem de: Kanye West: Adidas cancela contrato com rapper após falas antissemitas
Imagem: GettyImages/Reprodução

A Adidas encerrou seu contrato com o rapper Ye (novo nome artístico de Kanye West) após as falas antissemitas do artista nas redes sociais. Em nota, a empresa afirma que “encerrará imediatamente a produção de produtos da marca Yeezy [de Kanye West]". Confira o pronunciamento:

"A Adidas não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça.

Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, acabar com a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas", diz a empresa em nota. Segundo a Adidas, a expectativa é que a mudança traga um impacto negativo de até € 250 milhões para a companhia a curto prazo.

A Adidas é mais uma entre as várias empresas que encerraram parcerias com o artista após suas falas antissemitas, incluindo Balenciaga, CAA e Gap. O documentário sobre Ye, que já estava em desenvolvimento, também teve sua produção paralisada.

Entenda a polêmica

Tudo começou quando West se desentendeu com o rapper Diddy, ao dizer em seu Instagram que o colega era controlado por judeus. Pouco tempo depois, sua conta foi suspensa e o rapper foi para o Twitter reforçar sua fala contra a comunidade judaica.

Em coletiva de imprensa, o rapper não retirou o que disse e comentou que é preciso "conseguir a verdade antes de conseguir o amor, se não, estamos apenas amando as mentiras". No início deste mês, o rapper também acusou as redes sociais de censura após seus posts antissemitas serem bloqueados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.