5 filmes com lições preciosas para você aprender

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 filmes com lições preciosas para você aprender

O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro. Considerando a importância desses profissionais na vida de qualquer um, a data é relevante e definitivamente merece ser celebrada. Para comemorar, o Telecine montou uma cinelist especial para mostrar que podemos aprender muito com filmes, documentários e outras produções.

Não é de hoje que o Telecine se posiciona e defende algumas causas como marca. No Dia do Orgulho LGBTQI+, a empresa também criou uma cinelist de filmes importantes sobre representatividade, reforçando a relevância do tema. Desta vez, a lembrança é para os professores. E para deixar você com ainda mais vontade de aprender com o cinema, vamos mostrar alguns dos filmes que estão nessa cinelist.

A.I. — Inteligência Artificial

TelecinaA.I. — Inteligência Artificial. (Fonte: Telecine Play/Reprodução)

Para evitar o desequilíbrio causado pelo aquecimento global, foram criados os robôs chamados Mecha, que são idênticos aos humanos e capazes de sentir emoções. Dave (Haley Joel Osment) é um modelo criança que sonha ser um menino de verdade e faz de tudo para ficar perto da sua "mãe". Foi dirigido por Steven Spielberg e indicado a dois prêmios no Oscar, incluindo Melhores Efeitos Visuais.

Dúvida

TelecineDúvida. (Fonte: Telecine Play/Reprodução)

A diretora da rígida escola St. Nicholas é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. Uma das freiras conta a ela que o carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) pode estar dando atenção demais para um garoto. Sem provas, a irmã Aloysius começa uma cruzada moral contra ele.

Parasita

TelecineParasita. (Fonte: Telecine Play/Reprodução)

Ki-Woo (Choi Woo-sik) é convencido por um amigo a substituí-lo temporariamente no cargo de professor particular da jovem Da-hye (Jung Ji-so). Ao chegar na casa da menina, ele vê uma família muito rica, comandada pela supercontroladora Yeon-Kyo (Jo Yeo-jeong), esposa de um importante empresário. Ao lado dos pais (Song Kang-ho e Jang Hye-jin) e da irmã (Park So-dam), com quem vive em péssimas condições, Ki-Woo arma um plano perfeito para que todos consigam emprego na mansão. A trama, que parecia sem erros, fica comprometida quando imprevistos começam a acontecer. Foi vencedor de quatro estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro.

Eu, Robô

TelecineEu, Robô. (Fonte: Telecine Play/Reprodução)

Em 2035, robôs são usados como fonte de trabalho por seres humanos e têm um código de programação que impede que façam mal às pessoas. Quando o Dr. Miles é assassinado, no entanto, o principal suspeito é o robô Sonny. Cabe ao detetive Del (Will Smith) desvendar quem é realmente culpado. Foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Cidade de Deus

TelecineCidade de Deus. (Fonte: Telecine Play/Reprodução)

Rio de Janeiro, anos 1970. Buscapé é um jovem negro e pobre que mora na Cidade de Deus, a favela mais violenta da região. Com medo de que seu único destino seja virar bandido, ele encontra na fotografia uma maneira de escapar dele e com talento passa a registrar o dia a dia da comunidade. Dirigido por Fernando Meirelles, foi indicado a quatro categorias no Oscar, incluindo Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

*****

Vale ressaltar que a cinelist tem outros filmes que podem ensinar muitas coisas, assim como os professores. Quer saber quais títulos fazem parte da seleção? Confira a lista de cinelists do Telecine.

Se você ficou interessado no aplicativo do Telecine, pode assiná-lo e aproveitar 30 dias gratuitos para experimentar.

Imagem: 30 dias de Telecine grátis
Imagem: Tecmundo Recomenda

30 dias de Telecine grátis

Sabe como é ter mais de 2.000 filmes para assistir quando quiser? Faça o teste com os primeiros 30 dias grátis e curta o streaming mais completo do cinema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.