Globo transmite Corinthians x Atlético-GO com Dolby Atmos na TV aberta

1 min de leitura
Imagem de: Globo transmite Corinthians x Atlético-GO com Dolby Atmos na TV aberta
Imagem: ONKYO/Reprodução

A TV Globo transmitirá o próximo jogo do Corinthians x Atlético-GO do Campeonato Brasileiro com áudio Dolby Atmos. É a segunda vez que a tecnologia alcança as transmissões de TV aberta, que será compatível com televisões, home theaters e soundbars que suportam a tecnologia de som imersivo.

Dolby Atmos fez sua estreia na televisão brasileira no dia 16 de setembro de 2020, quando a TV Globo transmitiu o embate de Corinthians x Bahia em campo. O jogo terminou melhor para os corinthianos, que saíram com 3 gols contra os 2 feitos pelo time adversário, mas toda a experiência do espectador doméstico foi aprimorada com a tecnologia sonora da transmissão.

A tecnologia consiste na implementação de “percepção de envolvimento em 360 graus”, algo superior ao som estéreo e que tenta simular a experiência de estar dentro do ambiente. Em comunicado à imprensa, a TV Globo descreve o Dolby Atmos como uma total imersão no ambiente de estádio, com o “som da torcida e dos elementos da partida, incluindo chutes na bola, jogadores, treinadores e toda a emoção de um gol”.

a  Globo Esporte/Reprodução 

Mesmo que esteja limitado ao som estéreo, Dolby Atmos garante melhorias sonoras na casa do usuário e os aprimoramentos são ainda mais evidentes em sistemas de som dedicados, explorando home theaters com 5.1 canais e elevando-os para 5.1.4.

Segundo a TV Globo, a introdução do Dolby Atmos na TV aberta se dá graças à revisão de normas de TV digital nacionais, que tem acompanhado as tendências e a evolução da radiodifusão, trazendo novas funcionalidades e mais recursos para o espectador. Nos últimos anos, a TV Globo experimentou vários formatos em conteúdos de entretenimento e em grandes eventos e a adição do Dolby Atmos é uma dessas importantes evoluções para a programação doméstica.

O jogo de Corinthians contra o Atlético-GO pela Série A do Campeonato Brasileiro acontecerá nessa noite de quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília) e contará com a narração de Cléber Machado, acompanhado pelos comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. Espectadores do estado de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pernambuco, Alagoas, Pará e Distrito Federal poderão acompanhar o jogo pelo canal da Globo; demais estados poderão assistir somente pelo Premiere.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.