O Rei Leão: live-action terá sequência comandada por Barry Jenkins

1 min de leitura
Imagem de: O Rei Leão: live-action terá sequência comandada por Barry Jenkins
Imagem: Disney/Divulgação

O clássico das telas O Rei Leão vai ganhar uma sequência dirigida por Barry Jenkins, cineasta que trabalhou no sucesso Moonlight: Sob a Luz do Luar e ganhou um Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado. A continuação terá como referência a versão live-action que foi lançada no ano passado e gerou mais de US$ 1,5 bilhão em bilheteria global.

O roteirista Jeff Nathanson, que escreveu o remake, também será responsável pela continuação. Apesar de algumas especulações indicarem que a história terá como foco a vida de Mufasa, pai de Simba, não há nada confirmado.

Em 2019, o filme reuniu estrelas como Donald Glover, Beyoncé, Billy Eichner, Seth Rogen e James Earl Jones. A Disney, no entanto, não confirmou se o elenco permanecerá o mesmo.

a  Disney/Divulgação 

Sobre a sequência, Jenkins comenta que O Rei Leão esteve presente em importantes momentos de sua infância — assim como para muitos espectadores. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

Em razão da pandemia de covid-19, ainda não há expectativa de quando a produção terá início e muito menos em que data o longa será lançado, informou o Deadline, site de notícias de Hollywood.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.