Xbox Series S: imagens do pequeno gigante ao lado do Series X

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series S: imagens do pequeno gigante ao lado do Series X

O começo desta semana foi bem movimentado para a Microsoft, já que seu aparelho de entrada para a nova geração, o Xbox Series S, vazou, mas não tardou muito para o anúncio ser oficializado pela empresa. Alguns veículos já estão com o video game em mãos e infestando a internet com imagens de comparação ao Series X — as especificações de hardware foram divulgadas anteriormente.

Segundo o portal The Verge, um dos privilegiados a ter acesso ao aparelho, o Xbox Series S tem apenas 275 milímetros (10,8 polegadas) de altura, 151 milímetros (5,9 polegadas) de profundidade e 63,5 milímetros (2,5 polegadas) de largura na posição vertical.

Confira imagens de comparação e o vídeo de unboxing (via Unbox Therapy):

A Microsoft  colocou pés de borracha nas posições vertical e horizontal do console; e, ao contrário da Série X, o pequeno gigante parece uma ótima opção para várias posições na estante da sala.

A parte preta e arredondada é responsável pelo resfriamento do console, mantendo o fluxo de ar apontado para o lado quando está na vertical e para cima quando colocado na horizontal. O Xbox Series S também terá bastante refrigeração adicional nas partes laterais, superior e traseira, independentemente da posição.

Apesar de a Microsoft não ter divulgado outras especificações, como entradas, o portal confirma que existem duas portas USB atrás e uma na frente do aparelho, uma saída HDMI 2.1, uma porta Ethernet, o mesmo slot de expansão de armazenamento do Series X e entrada para cabo de energia.

(Fonte: The Verge / Reprodução)(Fonte: The Verge/Reprodução)Fonte:  The Verge 

Xbox Series X e Series S serão lançados em 10 de novembro de 2020 a US$ 499 e US$ 299, respectivamente, com a pré-venda dos consoles da nova geração começando em 22 de setembro em algumas varejistas estadunidenses. No Brasil, ainda não foram divulgados preços nem se o console estará disponível na data de estreia oficial.

O que você achou do design do Series S? Conte para nós nos comentários.

Xbox Series S: confira imagens do pequeno gigante ao lado do Series X via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.