Apple promove PUBG na App Store enquanto Fortnite está banido

1 min de leitura
Imagem de: Apple promove PUBG na App Store enquanto Fortnite está banido
Imagem: 9to5Mac

Apple está no meio de uma batalha judicial contra a Epic Games e resolveu dar uma "cutucada" na empresa: nesta sexta-feira (28), a gigante de Cupertino fez uma publicação na App Store destacando o jogo PUBG Mobile, um dos principais rivais de Fortnite.

O editorial publicado no site da App Store destaca uma atualização que está chegando para PUBG Mobile. A versão para celulares do battle royale PlayerUnknown's Battlegrounds alcançará a versão 1.0 em 8 de setembro e receberá mudanças significativas de gameplay.

Apesar de a atualização estar disponível somente daqui a 11 dias, a Apple achou uma boa ideia divulgar as novidades agora. Recentemente, a Epic Games enviou e-mails para usuários de Fortnite dizendo que a quarta temporada de conteúdos não estará disponível em iPhones e iPads, já que o game não pode receber atualizações nas plataformas da Maçã.

Briga nos tribunais

Na semana passada, a Apple também enviou uma carta para a Epic Games dizendo que iria encerrar as contas da empresa na App Store. A Maçã deu um prazo final para a dona de Fortnite voltar a respeitar as normas da loja e não ser banida: hoje, 28 de agosto.

Fortnite não está recebendo atualizações no iOSFortnite não está recebendo atualizações no iOSFonte:  Ars Technica 

A Epic Games entrou com um processo judicial contra a Apple e possivelmente não será desligada da App Store, pelo menos integralmente. Segundo explica o MacRumors, a juíza responsável pelo caso disse que a dona de Fortnite armou a situação e a Maçã tem direito de banir a companhia de seu sistema.

Porém, a retirada da Epic Games do iOS e macOS também afetaria a Unreal Engine, popular motor gráfico que é utilizados por desenvolvedores de apps. Com isso, a corte decidiu que a Apple até pode bloquear Fortnite, mas deve garantir que criadores de conteúdo tenham acesso à ferramenta de criação de jogos no iOS e macOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.