Apple deve lançar conteúdos em realidade aumentada no Apple TV+

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar conteúdos em realidade aumentada no Apple TV+

A Apple está trabalhando na disponibilização de conteúdos adicionais de filmes e séries usando realidade aumentada (AR) no serviço de streaming Apple TV+. Segundo a Bloomberg, a ideia é estrear o recurso só em 2021, após um adiamento dos planos originais por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a reportagem, que obteve informações de fontes envolvidas com o projeto, o recurso seria uma forma de acessar detalhes dos programas consumidos. Personagens e objetos de séries, por exemplo, podem "aparecer" de forma projetada no seu ambiente ao serem vistos pela tela de um tablet ou smartphone — mais ou menos como acontece com as criaturas de Pokémon GO, por exemplo.

Ao assistir a um trailer ou making-of da série For All Mankind, por exemplo, seria possível ver em detalhes um módulo lunar na sua frente via realidade aumentada nos dispositivos móveis.

Plano a longo prazo

O objetivo da companhia seria não apenas atrair e manter assinantes para o serviço de streaming, mas também despertar aos poucos o interesse do público em AR. O projeto bate com rumores que já duram anos: de que a companhia vai lançar óculos de realidade aumentada ou até um headset de realidade mista.

A expectativa é que ao menos alguns dos novos iPhones que serão apresentados em outubro de 2020 tenham recursos focados em AR. A nova geração do iPad Pro já conta com um sensor LiDAR que pode ser usado para melhor aproveitamento do formato. Por enquanto, a Apple não fez declarações a respeito do tema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.