Tenet: confira as primeiras reações ao novo filme de Nolan

2 min de leitura
Imagem de: Tenet: confira as primeiras reações ao novo filme de Nolan
Imagem: IMDb/Reprodução

Muito aguardado pelos fãs, Tenet, o novo filme de Christopher Nolan, está previsto para chegar a algumas salas de cinema em 26 de agosto. Como costuma acontecer, alguns críticos tiveram acesso antecipado a uma sessão do longa e já publicaram suas críticas.

Confira as primeiras reações.

John David Washington em 'Tenet'John David Washington em Tenet.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Guy Lodge, Variety

"Suas reflexões estão mais enraizadas na física do que na filosofia ou psicologia, com o roteiro focando como as coisas funcionam na prática. [Mas o filme de Nolan] Funciona melhor quando para de nos mostrar seu trabalho e se transforma na mais extravagante brincadeira de James Bond que você já viu, com viagens entre países e perseguições de carro que se enrolam como espaguete."

Jessica Kiang, The New York Times

"Tenet deslumbra os sentidos, mas não comove o coração — uma crítica comum a todos os filmes originais de Nolan. Mas não é apenas a falta de ânimo que segura Tenet. Nolan imagina tecnologias impossíveis, mas não explora suas implicações mais profundas. Isso é frustrante, porque, com Sator (Kenneth Branagh), ele chega tão perto. A motivação de Sator em trazer o futuro à guerra com o passado tem ramificações assustadoras. Em vez disso, no ápice, Nolan recua para a relativa segurança da convenção de filmes de espionagem."

Matt Purslow, IGN

"Tenet não é a obra-prima de Christopher Nolan, mas é outra entrada emocionante em seu cânone. Em um mundo em que o cinema blockbuster é dominado por franquias e sequências, ele serve como uma demonstração perfeita dos prazeres de uma narrativa original desconexa e não serializada. Embora traga novos caminhos, Tenet é o filme 'mais seguro' de Christopher Nolan em alguns anos. Depois de dois longas ambiciosos recentes do cineasta, Tenet se mostra um pouco conservador. Apesar disso, continua mais interessante do que a maioria dos outros grandes títulos."

Leslie Felperin, The Hollywood Reporter

"Se parece que esta crítica está se esquivando de descrever o enredo, isso não é apenas uma preocupação em evitar spoilers. Assisti ao filme duas vezes e ainda me sinto muito confusa sobre o que deveria estar acontecendo e por que [...]. Ao final, [Tenet] torna-se frio e cerebral — fácil de admirar, especialmente por ser tão rico em audácia e originalidade, mas quase impossível de amar, pela falta de certa humanidade."

Catherine Shoard, The Guardian

"O verdadeiro motor de Tenet são suas sequências de ação. Elas são boas. Tenet é um palíndromo, o que significa que é possível que você veja algumas cenas duas vezes. No entanto, apesar de todos os detalhes interessantes da cronologia reversa, há pouco que permanece na imaginação da mesma forma que acontece com A origem ou Interestelar."

Alex Godfrey, Empire

"Tenet prova o compromisso de Nolan com as emoções da tela grande. Há muita coisa acontecendo nesse filme para ressuscitar o cinema, para arrancar as pessoas de suas televisões, máscaras e tudo. Quando Tenet terminar, você pode não saber o que exatamente está acontecendo, mas é emocionante. É realmente divertido."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.