Nintendo Indie World: confira as 5 maiores novidades do evento

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo Indie World: confira as 5 maiores novidades do evento
Imagem: Rose City Games/Reprodução

Hoje (18) aconteceu o Nintendo Indie World, que reuniu criações de desenvolvedores independentes para o Switch e outras plataformas. Entre títulos inéditos e ports de PC e Apple Arcade, o evento exibiu conteúdo interessante que em breve estará disponível no portátil.

Ficou de fora e quer saber quais foram as maiores novidades? Confira.

Garden Story

Originalmente lançado para PC, Garden Story é um game de aventura em que você é, literalmente, uma uva. O título reúne personagens carismáticos e um visual único para introduzir suas histórias e guiar pela missão de restaurar sua ilha natal. A estética remete a Stardew Valley, mas substitui as rotineiras tarefas da fazenda por missões fantásticas e relaxantes. Certamente é uma ótima adição ao Nintendo Switch.

Hades

Partindo para algo mais emocionante, Hades é o retorno do estúdio de desenvolvimento Supergiant Games. Bebendo da fonte do incrível combate de Transistor, outra obra do estúdio, traz batalhas intensas de mitologia grega e com a tensão de um roguelike.

Hades tem tudo o que a Supergiant Games faz de melhor: ambientação, cenários e artes fenomenais, ótima trilha sonora e um mundo imersivo. Felizmente, o game estará disponível para Nintendo Switch e PC na Steam e da Epic Games Store.

Hypnospace Outlaw

Em uma proposta única, Hypnospace Outlaw leva para uma simulação que se passa em uma versão alternativa da internet: a Hypnospace. O jogador deve explorar o conteúdo dessa rede e encontrar os segredos do game.

O título estará disponível no Nintendo Switch, mas já pode ser jogado em Windows 10, macOS e Linux. Além disso, logo está liberado para PC através do Xbox Game Pass.

Subnautica e Subnautica: Below Zero

O conhecido game de survival de PC e consoles faz sua aparição no Nintendo Switch. O jogador é um navegante espacial que cai em um planeta desconhecido tomado por água. Sem equipamento ou recursos de sobrevivência, deve sair de sua cápsula de emergência e desbravar os mistérios dessa região e o que já passou por ela.

Os desafios são vários: encontrar recursos, enfrentar seres desconhecidos, gerenciar a respiração e os recursos para sobrevivência. O game foi uma interessante adição ao PC e certamente tomará um bom tempo dos jogadores de Nintendo Switch. Seu lançamento foi estipulado para 2021.

Evergate

Para os fãs de uma aventura com universos totalmente fantasiosos com visual estonteante e trilha sonora tocante, Evergate é uma ótima pedida. Compartilhando características com a conhecida franquia Ori, da Microsoft, introduz puzzles e incorpora o jogador a Ki, que deve atravessar o Além usando o Soulflame, a ferramenta que permite parar o tempo.

Menções honrosas

Outros títulos igualmente interessantes para conferir no Nintendo Switch são Manifold Garden, Torchlight 3, A Short Hike, Raji: An Ancient Epic, Spiritfarer, Going Under, Inmost e Unrailed!.

Não podemos deixar de lembrar de uma grande novidade para o famoso Untitled Goose Game, que receberá uma atualização gratuita para todos as plataformas introduzindo o multiplayer cooperativo. Além disso, o título finalmente chegará na Steam em 23 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.