PS5 permitirá escolher quais partes do jogo você quer baixar

1 min de leitura
Imagem de: PS5 permitirá escolher quais partes do jogo você quer baixar
Imagem: Android Central
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de trazer hardware consideravelmente mais potente que os consoles da atual geração da Sony, o PS5 também promete lidar melhor com o download de games. De acordo com Mark Cerny, chefe de arquitetura da PlayStation, os usuários terão mais liberdade na hora de baixar jogos.

Atualmente, os jogos de PS4 podem ser baixados em apenas um único bloco de dados, que normalmente traz uma divisão inicial que permite abrir o game durante o download. No PS5, os usuários contarão com mais opções, tanto para títulos digitais quanto em mídia física.

Tela de download e gerenciamento de jogos instalados do PS4, console atual da SonyTela de download e gerenciamento de jogos instalados do PS4, console atual da SonyFonte:  PlayStation Blog 

O console de nova geração permitirá que os jogadores baixem o game de maneira tradicional, mas também optem por deixar partes do jogo de fora do download. Com isso, caso o usuário queira aproveitar apenas o multiplayer de um título, é possível tirar a campanha solo da instalação, por exemplo, garantindo mais espaço livre de armazenamento.

Gerenciamento de espaço

O controle aprimorado de downloads e instalações será útil para os jogadores que adotarem o console de nova geração. O PlayStation 5 conta com um SSD rápido, mas que possui 825 GB para armazenamento.

Apesar de garantir mais espaço para jogos que os modelos do PS4 com disco rígido de 500 GB, é importante ressaltar que os games estão ficando cada vez maiores. Jogos como Call of Duty Modern Warfare, por exemplo, chegam a ocupar mais de 170 GB de armazenamento no PC, e a tendência é que esses números cheguem aos consoles.

PlayStation 5 na horizontalPlayStation 5 na horizontalFonte:  PlayStation Blog 

Os consoles de nova geração trazem como padrão o suporte para 4K e tecnologias como Ray Tracing, o que implica em texturas mais pesadas. Nesse cenário, as opções avançadas de download podem ser decisivas na hora do jogador escolher quais conteúdos baixar e manter em seu console.

O PlayStation 5 será lançado no último trimestre de 2020. Até o final do ano, a Microsoft também lançará o Xbox Series X, principal concorrente do console da Sony.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.