Xbox Series X terá o maior lineup de jogos da história, diz Microsoft

2 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X terá o maior lineup de jogos da história, diz Microsoft
Imagem: Xbox

A Microsoft ainda não revelou aos consumidores quando o Xbox Series X será lançado, mas algumas informações escaparam durante a mais recente reunião de investidores da empresa. Segundo declarações dos executivos da marca, o console chegará em novembro com o "maior lineup de jogos no lançamento" já visto em um videogame.

O mês de lançamento do console foi revelado por Amy Hood, CFO da companhia. De acordo com a jornalista da Bloomberg Dina Boss, a executiva da Microsoft disse aos investidores que o Xbox Series X ainda está planejado para chegar durante os feriados de novembro. Ou seja, a tendência é que o produto dê as caras no mercado antes da Black Friday.

A declaração sobre o lançamento do console chega logo após um jogo apontar a mesma janela de chegada para o produto. Uma listagem na Microsoft Store revelou que Yakuza: Like a Dragon será lançado em 13 de novembro, que também pode ser a data em que as vendas do Xbox Series X vão começar.

A SEGA, desenvolvedora do projeto, não confirmou a data de lançamento, mas revelou que o jogo chegará mesmo em novembro. O novo título da franquia Yakuza já foi confirmado pela Microsoft como um dos games que estará disponível no Xbox Series X no dia em que o console chegar ao mercado.

Maior lineup de lançamentos

Além de ter sua possível data de lançamento vazada, o Xbox Series X também foi tema de declarações de Satya Nadella, o CEO da Microsoft. Apesar de não comentar muito sobre a divisão de games, o executivo disse que o console chegará com bastante conteúdo, visando fidelizar novos jogadores.

Satya Nadella, CEO da MicrosoftSatya Nadella, CEO da MicrosoftFonte:  Reuters 

"O Xbox Series X será lançado com o maior lineup [de jogos] já visto em um console", disse o comandante da Microsoft aos investidores. O novo produto contará com retrocompatibilidade e trará suporte para jogos lançados no Xbox One e também certos títulos do Xbox 360 e Xbox original.

Além disso, a Microsoft está apostando pesado em conteúdo original para o videogame. A empresa já possui 15 estúdios que estão trabalhando em jogos feitos especificamente para a plataforma, além de um selo de publicação para lançar projetos em parceria com outras produtoras.

Alguns dos games que estarão disponíveis no Xbox Series X poderão ser vistos durante a apresentação Xbox Game Showcase, marcada para acontecer hoje (23), às 13h no horário de Brasília.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.