Peacock: streaming da NBCUniversal é lançado nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Peacock: streaming da NBCUniversal é lançado nos EUA
Imagem: License Global/Reprodução

Após revelar os primeiros detalhes no início deste ano, a plataforma de streaming Peacock estreou oficialmente nesta quarta-feira (15) nos Estados Unidos. O serviço da NBCUniversal se destaca por misturar conteúdos de entretenimento e noticiário.

Com opções de contas gratuitas e premium, o novo serviço oferece mais de 20 mil horas de programação. Entre eles, estão disponíveis séries famosas como The Office, Todo Mundo Odeia o Chris e o humorístico Saturday Night Live.

A série The Office é um dos atrativos da estreia do Peacock.A série The Office é um dos atrativos da estreia do Peacock.Fonte:  IMDb/Divulgação 

De acordo com o portal norte-americano Variety, além de séries de TV e filmes de diferentes gêneros, o Peacock disponibiliza diversos conteúdos de notícias e esportes. Por exemplo, os espectadores podem acompanhar ao vivo os canais NBC News Now e NBC Sports.

Outro destaque é o acesso aos antigos episódios de programas “late shows” bem populares nos EUA. Assim, os usuários poderão conferir as edições passadas de atrações como The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e Late Night With Seth Meyers.

Por fim, a plataforma estreia com uma longa lista de produções de Hollywood. Os filmes das franquias Identidade Bourne, Matrix e Jurassic Park já estão disponíveis no catálogo. Bem como, os clássicos Faça a Coisa Certa, Os Pássaros e Tomates Verdes Fritos.

Para atrair o público latino, o Peacock disponibiliza a programação do canal Telemundo.Para atrair o público latino, o Peacock disponibiliza a programação do canal Telemundo.Fonte:  SerNacional.org/Reprodução 

Programação para a comunidade latina

Por pertencer a NBCUniversal, a programação da emissora de língua espanhola Telemundo também está disponível no Peacock. Neste caso, os programas visam atrair para a plataforma a comunidade latina que vive nos Estados Unidos.

Além das atrações de TV como Betty en NY e El Baron, os usuários vão acompanhar os jornalísticos como o Noticias Telemundo. Os assinantes das contas premium também podem ver as séries 100 Días Para Enamorarnos e Minutos Para Ganar.

Por enquanto, não há previsão de lançamento do Peacock no Brasil. Contudo, certas atrações do seu catálogo podem ser encontradas na versão brasileira do Prime Video, serviço de streaming da Amazon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.