The Matrix: Bill Pope fala sobre as sequências problemáticas

1 min de leitura
Imagem de: The Matrix: Bill Pope fala sobre as sequências problemáticas
Imagem: IMDb

O diretor de fotografia Bill Pope foi o convidado da última edição do podcast Team Deakins, comandado por Roger Deakins. Durante a conversa, Pope comentou o seu trabalho na trilogia Matrix e falou sobre os problemas nas duas sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.

“Tudo aquilo que tinha sido bom no filme original não foi em Reloaded e Revolutions”, explicou Pope. “Não tivemos liberdade. As pessoas já estavam olhando atentamente para cada passo. A pressão era enorme. Honestamente, não gostei de nenhum dos dois filmes. Sinto que a direção tinha que ter sido outra. Todos os problemas [da produção] acabaram sendo mostrados na tela, infelizmente. Não foi meu melhor momento e acredito que o mesmo pode ser dito de todos os outros envolvidos”.

Bill Pope durante a produção de 'Em Ritmo de Fuga'Bill Pope durante a produção de "Em Ritmo de Fuga".Fonte:  Panavision/Reprodução 

O diretor de fotografia complementou explicando que parte do problema com as sequências foi a urgência de trabalhar em dois filmes em um curto espaço de tempo. Ele comentou que esse tipo de pressão costuma afetar diversas produções, como aconteceu na trilogia O Hobbit.

“Existe algo sobre um período de produção tão longo”, começou o diretor de fotografia. “Nós trabalhamos por 276 dias, praticamente sem respirar. Você pensa em O Hobbit, onde eles filmaram um, dois e três, e os filmes são apenas exaustivos. Há um limite do que você pode filmar”.

Apesar disso, Pope afirma que a equipe fez o que pode, e todos deveriam se orgulhar do legado do filme. “Acabei de transferi-los todos para 4K aos arquivos da Warner Bros., e escrevi para as Wachowskis, Keanu [Reeves] e Carrie-Anne [Moss] que fizemos um bom trabalho, devemos nos orgulhar deles”, concluiu.

O podcast Team Deakins é produzido pelo diretor de fotografia Roger Deakins e sua esposa, James Ellis Deakins. A cada episódio, eles conversam com profissionais do cinema, como os diretores Sam Mendes e Denis Villeneuve, o produtor Clayton Townsend e o maquiador Donald Mowat.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.