The Batman ganhará série spin-off no HBO Max, com Matt Reeves

2 min de leitura
Imagem de: The Batman ganhará série spin-off no HBO Max, com Matt Reeves
Imagem: IMDb/Reprodução

De acordo com o The Hollywood Reporter, The Batman ganhará uma série spin-off no HBO Max, desenvolvida pelo diretor do longa Matt Reeves e por Terence Winter (Boardwalk Empire, The Sopranos). O projeto fará parte do mesmo universo da nova representação do homem-morcego nos cinemas, estrelada por Robert Pattinson, e terá como foco a polícia de Gotham City.

No caso, a trama deve abordar o trabalho de detetives nas ruas da cidade, local dominado por crimes e corrupção e poderá explorar mais elementos do rico universo do personagem. Maiores detalhes ainda não foram divulgados, como quais figuras farão parte da atração e data de lançamento. Contudo, tais informações podem surgir durante o evento online DC FanDome, em agosto.

“A série terá como base o exame da anatomia da corrupção em Gotham City e trará uma nova fase do Batman, através de vários formatos em desenvolvimento para o cinema e televisão. Ela fornecerá uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorará ainda mais a legião de personagens atraentes e complexos de Gotham”, comunicou o HBO Max.

Matt Reeves e Terence Winter desenvolverão série derivada de The Batman para o HBO MaxMatt Reeves e Terence Winter desenvolverão série derivada de The Batman para o HBO MaxFonte:  IMDb/Reprodução 

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no longa, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de ampla duração pode oferecer”, disse Reeves e, assim, sugeriu os planos para um arco de várias temporadas. “Trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho”, completou.

Ao considerar a ligação com vindouro filme, há a expectativa de que Pattinson e Jeffrey Wright (detetive/comissário Gordon) façam algum tipo de participação no derivado. Apesar de ainda não ter um título definido, o site aponta que nos bastidores a produção é chamada de Gotham Central. O nome pode ser uma referência à série de quadrinhos da DC, publicadas entre 2003 e 2006, protagonizada pelos policiais do Departamento de Polícia.

Capa da primeira revista Gotham CentralCapa da primeira revista Gotham CentralFonte:  Wikipedia/Reprodução 

O futuro da DC nos cinemas e na TV

Dessa forma, a série marcará o início do acordo recentemente assinado entre Reeves e a Warner Bros. TV. Esse contrato prevê o desenvolvimento de vários projetos para diferentes plataformas, dentre elas o HBO Max.

“Nossa colaboração com a Warner Bros. e a DC nos permite elaborar e aumentar as conexões com fãs nessas marcas poderosas nos próximos anos. Este será um Batman como a audiência nunca viu e sabemos os fãs iriam querer passar mais tempo neste novo mundo inspirado pelo filme”, afirmou Kevin Reilly, diretor de conteúdo do serviço streaming.

A notícia demonstra uma nova estratégia do estúdio na reformulação dos personagens da DC, no cinema e na televisão. Esta nova fase também fica mais evidente ao lembrar de anúncios recentes, como a parceria entre a plataforma e o diretor J.J. Abrams, envolvido no desenvolvimento de Liga da Justiça Sombria para o HBO Max.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.