Universal altera lançamentos de Halloween e mais filmes de terror

1 min de leitura
Imagem de: Universal altera lançamentos de Halloween e mais filmes de terror
Imagem: IMDb/Reprodução

O estúdio Universal anunciou nesta quarta-feira (08) o novo calendário de lançamentos de seus filmes de terror, especificamente em relação às franquias Halloween, The Purge (Uma Noite de Crime, em português) e do longa A Lenda de Candyman. As mudanças são reflexos da incerteza da retomada da indústria para a reabertura das salas de cinema, devido à pandemia do coronavírus.

Dessa forma, Halloween Kills, continuação do revival de 2018 estrelado por Jamie Lee Curtis, teve sua estreia adiada em quase 1 ano. Originalmente previsto para chegar aos cinemas em 16 de outubro, a história dirigida por David Gordon Green será lançada em 15 de outubro de 2021.

Sobre esse título, o produtor John Carpenter foi ao Twitter para compartilhar um teaser e informar sobre o processo das gravações. Na ocasião, ele também revelou que a atração será exibida em IMAX a partir da nova data. Confira a prévia:

“Nós escrevemos isso para vocês com o coração partido pelo fato de o atraso do nosso filme ser ainda uma discussão, mas se há uma coisa que a carreira na indústria cinematográfica nos preparou é para o inesperado. Nas últimas semanas, nossa produção analisou a previsão da exibição teatral com óbvia preocupação”, escreveram Carpenter e Green sobre a alteração de lançamento.

“Discutimos e lutamos para apresentarmos Halloween Kills da melhor forma aos fãs leais ao redor do mundo, bem como com o novo público que esperamos convidar para essa experiência”, adicionou. Ele ainda disse que a preparação para a outra sequência, Halloween Ends, já começou. Esta última, que encerrará a trilogia, foi adiada de 15 de outubro de 2021 para 14 de outubro de 2022.

Produzido por Jordan Peele, A Lenda de Candyman promete trazer novos elementos para o gênero de terrorProduzido por Jordan Peele, A Lenda de Candyman promete trazer novos elementos para o gênero de terrorFonte:  IMDb/Reprodução 

Por outro lado, A Lenda de Candyman recebeu uma mudança mais suave em sua estreia. Produzido pela Universal em parceria com a MGM e Monkeypaw Productions, produtora do cineasta Jordan Peele (Corra!), anteriormente planejado para chegar aos cinemas em 25 de setembro, foi remarcado para 16 de outubro deste ano.

A última mudança anunciada foi para The Forever Purge, quinto e capítulo final da série de filmes Uma Noite de Crime. No caso, a data de lançamento prevista para julho de 2020, foi adiada para 09 de julho de 2021.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.